Em e-mail, enviado a redação do BLOGQSP, a leitora Edilza Gomes, mostrou a sua insatisfação contra a empresa Joafra e pediu mais respeitos com os usuários.
Confira:
Alguém me responda! Isso é humano? Com direito a um fiscal da empresa assistindo o desespero do povo sem solicitar um outro ônibus para dar socorro. Quem utiliza os ônibus que fazem a linha Itaberaba/Tabuleiro na cidade de Juazeiro conhece bem a realidade do que é arriscar a vida todos os dias.
Existe uma verdadeira falta de humanidade e um tremendo descaso para com usuários do transporte coletivo. Sem fiscalização, a Lei é descumprida e usuários correm risco de vida ao viajar em ônibus superlotados.
O número acima do recomendado excede o peso que os eixos aguentam e colocam a vida dos passageiros em risco. Para obter maiores lucros, a empresa lota os ônibus com um número de pessoas além da capacidade que os veículos poderiam suportar, colocando em risco a vida de várias pessoas que muitas vezes viajam de pé, sem um mínimo de conforto, sem cinto e sem qualquer segurança. Até quando esse descaso vai continuar? Até acontecer uma tragédia numa dessas avenidas esburacadas que encontramos em nossa cidade?
É uma tragédia anunciada, e infelizmente as autoridades estão esperando acontecer uma desgraça. A empresa Joafra é a responsável pelo transporte de passageiros em vários bairros da cidade, mas o pior serviço com certeza é o prestado aos bairros acima citados, ainda mais agora após a entrega de um Condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, quando aumentou consideravelmente o número de usuários e os ônibus continuam os mesmos.
De fato, é um tremendo descaso e que descumpre vários itens do código de defesa do consumidor. Estamos pedindo socorro e misericórdia, antes que muitas vidas sejam ceifadas em acidentes que podem ser evitados
