vereadores discutem índice do governo sobre a saúde em Juazeiro

 

BlogQSP na Casa Aprígio Duarte: vereadores pontuam a saúde em Juazeiro

Na sessão ordinária desta quarta feira (11), o tema central se deteve nas questões relacionadas com a situação da saúde no município. O vereador José Carlos Medeiros (PV) subiu à tribuna para mais uma vez criticar a situação dos postos de saúde da cidade, a falta de medicamentos nas farmácias da família e a demora na marcação das consultas. Medeiros aproveitou para criticar matéria postada em um blog da região, na qual elogiava o ex-secretário Crisóstomo Lima quando este, na sessão da terça feira (11) defendeu o governo Isaac. “Não sei quem escreveu esse matéria, eu queria saber”, ironizou, causando risos na platéia e entre os seus pares.

Por sua vez, Crisóstomo Lima (PC do B) disse que os dados do Ministério da Saúde não podem ser omitidos ou negados. Segundo o edil, os índices de Juazeiro poe o município do sertão baiano no primeiro lugar entre os municípios médios da Bahia. “Isso não é discurso meu. São dados do Ministério da Saúde”, argumentou.

Ainda sobre a saúde, a vereadora Valdeci Alves (PV) apontou a falta de um sanitário no novo ônibus do TFD, já que os pacientes vão fazer uma longa viagem à Salvador. Também questionou os critérios de avaliação do Ministério da Saúde, os quais deram destaque à saude do município.  “Não vou mentir. Temos que reconhecer. Melhorou alguma coisa, mas precisa melhor ainda mais”, enfatizou. Na mesma balada, Mitonho Vargas (PT), fez breve defesa do governo. Disse que no município não tem episódios de mal tratos com pacientes. “Aqui não registro de TV de ninguém morrendo na porta de hospital. Eu desconheço”, finalizou Mitonho.

No término da sessão, a oposição fez um requerimento para que a Prefeitura envie a lista dos servidores que deixaram os cargos para concorrerem à eleição, bem como os nomes daqueles que o substituiram. Isto é para evitar, segundo oposicionistas, a plantação de “laranjas”, ou seja, pessoas que estão só de nome na administração municipal.

   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *