Petrolina será palco no próximo sábado (05), do 1º Encontro de Cantadores. O evento acontecerá na casa de shows Zé Matuto e contará com a presença de Xangai e Cátia de França (foto). A apresentação vai reunir pela primeira vez na região o intérprete baiano, considerado um dos maiores nomes da cantoria popular brasileira, e a cantora, compositora e instrumentista paraibana, que tem parte da sua obra inspirada na literatura de Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto e Manoel de Barros.
Para o espetáculo, Xangai promete revisitar sua obra com 12 discos lançados, cantando os maiores sucessos da carreira, a exemplo de “Estampas Eucalol”, “ABC do Preguiçoso” e “Matança”. Já Cátia de França, além do seu mais recente trabalho, ‘No Bagaço da Cana de um Brasil Adormecido’ – baseado na obra de José Lins do Rego – ela também vai viajar no passado resgatando músicas inesquecíveis, como “Itabaiana”, “Ensacado” e “O Coito das Araras”.
“Vai ser uma noite inesquecível, vamos voltar ao passado e resgatar as músicas que foram sucesso nos anos anteriores. Gostaríamos de convidar toda população para prestigiar o evento”, disse Cátia durante a sua participação na manhã de hoje (03), ao programa Bastidores da Notícia.
Participando também do programa, o percussionista e produtor Cleybson Bolão, disse que este encontro surgiu depois de uma turnê com a cantora e compositora Cátia de França. “Passamos por várias cidades e regiões encontrando com amigos, fãs, amantes da boa música e parceiros musicais firmamos e conversamos com os parceiros para dar início a essa maravilhosa jornada chamada ‘Encontro de Cantadores’”, lembrou Cleybson Bolão.