Direto de Abaré

 

PT do B  LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DO PROFESSOR ARNALDO CÉSAR EM ABARÉ – BA

 

O Partido PT do B ( Partido Trabalhista do Brasil ) lançou neste último final de semana a pré-candidatura do Professor Arnaldo César para o cargo de prefeito, em Abaré, com o aval da presidente do partido na Bahia , Dilma Gramacho . Na ocasião, declarou o Professor Arnaldo César:

“Se for da vontade do povo , entrarei nesta batalha para vencer , pois não podemos observar o sofrimento que o povo de Abaré , Ibó , Icozeira, Agrovilas e zona rural passa e não fazermos nada. É importante suscitar uma nova discussão em torno da conjuntura política dessas cidades.

Temos que discutir várias questões como: a segurança pública, uma vez que roubos e assaltos são frequentes na nossa cidade e região; o apoio ao governo do Estado; a qualidade da água que chega ao pessoal da zona rural neste período de seca sem nenhum tratamento; a falta de emprego que permeia a vida dos cidadãos; projetos para profissionalização da juventude; o fomento da questão cultural, a exemplo os festejos religiosos de junho em Abaré e em setembro no Ibó, podendo-se viabilizar, inclusive, uma nova roupagem ao evento da festa de vaqueiros do sábado de Aleluia”.

Outros presentes no evento destacaram, ainda, nas suas falas, a necessidade de inserção de concursos públicos na cidade, o apoio aos agricultores das Agrovilas: produção, manejo e disponibilização no mercado regional, o incentivo aos comerciantes e suporte através do SEBRAE e das universidades federais e estaduais com o intuito de se aproveitar o fluxo de carros que temos entre o Ibó/BA e o trevo, para movimentação dos restaurantes , pousadas e afins, além de ressaltarem a necessidade de aumento salarial dos professores, assim como a formação continuada desses docente, dentre outras considerações.

Na finalização do evento, que contou com a participação da Comissão provisória do partido, familiares e simpatizantes, o Professor Arnaldo César fez a seguinte colocação: 
“Se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, obteremos os mesmos resultados ou pior: corremos o risco de as coisas piorarem. É preciso sonhar alto e diferente. Se numa região como Petrolina e Juazeiro, com meio milhão de pessoas, conseguimos, com muita luta, colocar um curso ( Top de Linha) que é respeitado na região do Vale do São Francisco, porque não podemos fazer ainda melhor numa região com uma média de 20.000 de habitantes que só precisa de uma nova oportunidade e de alguém que tenha compromisso e vontade de fazer as coisas acontecerem? Pensemos nisso!”

 

Ascom/PT do B

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *