
Em 1988, o então prefeito Jorge Khoury, “surfando” também nas obras do projeto “Cura” e “CPM – cidade porte médio”, deixadas pelo seu padrinho político Arnaldo Viera, tinha uma pesquisa em que 74% dos juazeirenses aprovavam o seu governo e outro tanto significativo votaria no seu candidato.
Arnaldo morreu e Joseph Bandeira já estava no palanque de Khoury e tudo parecia “sopa no mel”, mas em uma reunião final, “tragicômica” no “curtume Campelo” o ex-prefeito Joca Oliveira(Joquinha) “bateu pé” dizendo que Misael deveria ser o candidato, pois o “Bandeira” não era de confiança do grupo o que provocou uma reação “braba” do empresário-deputado Etelvir Dantas que meteu a mão na mesa para não meter nos peito de Joca e disse que ia com Bandeira de qualquer jeito e foi, Bandeira que era candidato dos pobres com apoio dos ricos, juntou Etelvir, Flávio Silva, Pró-Matre, Só Baby, e o espanhol Pedro Irujo, ganhou fácil com mais de 5 mil votos de frente. Khoury ficou sozinho com Misael e o Dr. Elias ainda foi bem votado.
Por isso que continuo dizendo que o candidato preferido do prefeito Isaac precisa comer muita “beterraba” para ficar vermelhinho do PCdoB.
“DESLIZES”
Não é com o vozeirão do cantor Fagner que arrebenta: “é pelo outros que eu sei quem você é”
Mas esta festejada “união” das oposições no “go home” de Joseph Bandeira no PDT, no acanhado clube dos caçadores que lotadíssimo pega umas 200 pessoas, acaba rapidinho em “deslizes” na mesa do próximo bar, os “bandeiristas” dizendo que Márcio torce e tem certeza do impedimento de Bandeira e que Bandeira não confia em Márcio e só o apoiou na eleição passada por que não tinha para onde ir e ficou como dono dos 42 mil votos. E a “festa de arromba” do deputado Roberto Carlos pode virar “sentado à beira do caminho”
“NA VIDA PÚBLICA, NEM TODA VERDADE PODE SER DITA”
Quem presenciou afirma que a conversa do prefeito Isaac com o secretário Flávio Luiz não foi nada amigável, foi mesmo “fogo na roupa”. Flávio Luiz é o único já vetado pelo grupo do prefeito, dizem que ele já foi candidato derrotado, tem 65 anos, não é o novo para continuar.
Muitos garantem que o Flávio Luiz não vai perder o PP, será candidato e pode ter o apoio de Joseph Bandeira, Roberto Carlos, Jorge Khoury com Wank, Suzana ou Leonardo Bandeira na vice! Vixe!
ITABERABADA!
O bairro Itaberaba ganhou mais uma creche, asfalto em algumas ruas, 1.480 unidades do “minha casa minha vida.” E o saneamento da operação “boca de lobo”? O vereador Bené bradou que o bairro pode explodir, pois os “caninhos” e PV`s do saneamento estão cheios de m….(fezes) é uma palavra mais cheirosa?
O NEIVA “DOOR”
O secretário Carlos Neiva deve ser o próximo a levar uns “pitos” do prefeito, tem uns cartazes espalhados na cidade saudando o seu aniversário e parece que foram pagos por entidades de classe, já pensou se estas entidades privadas tivessem que pagar “ou-door`s” para lojistas e empresários aniversariantes? Melhor ter colocado “dos seus amigos” ou do meu próprio bolso?
TEM QUE TER “DNA” COMUNISTA?
Muitos afirmam que o PCdoB não vai mais aceitar “neo-comunistas” ,como candidatos de ultima hora, os navegantes da primeira viagem vão precisar de treinamento no “Encouraçado Potemkin”, Cuba já tá meio americanizada e negócio novo esta na “China”. O deputado Zó e o secretário Fernando Dantas podem “turvar” ou “tingir as águas verdes do “Saae”.
Vai ter uma sabatina e os “noivos” que querem a “viúva” não terão que decorar poemas prescritos de Wladimir Majakowsky , nem ler “Arquipélago Gulag” de Solzhenitsyn , mas precisam decorar a “Perestroika- glasnost” de Gorbatchev.
OPOSIÇÃO COM “TPM”
Muitos oposicionistas juramentados andam irritados e assustados com o berro das obras da sexta-feira do “prefeito vaqueiro” e quem paga o pato é o compositor Maurício Cordeiro, o Mauriçola..é o “cabra da voz” alguns em uma mesa de bar numa tarde de sexta, ligados no programa do Geraldo José tiraram o seu couro e outros juraram até pegá-lo depois de 2016..cuidado artista, tem gente com “TPM” torpor pós Mauriçola, gente que gosta muito de você como pessoa e compositor.
YESHCHE BOLEYE QUE A COISA “TÁ RUSSA”
Américo disse para Joca que ele poderia comprar o “paletó” porque o candidato de “Nanu” Rinaldo Oliveira morava na mesma rua dele, ou seja a famosa rua d`apolo e não tinha “cheiro de povo” e só andava de “paletó”, Américo tinha cheiro do “Café Bebeto” Joquinha ganhou!
Arnaldo era pioneiro na venda de panelas, perdeu a primeira para Durval, depois encheu a “panela do povo” de esperanças e com discursos épicos e eloquentes do Bandeira, deu uma pisa em Etelvir e depois deixou Bandeira no canto e quando o teatrólogo Orlando Pontes dizia para ele se preparar para ler um discurso novo em alguma solenidade, ele retrucava:- manda o “Josf”
Eu chego depois, “ele decora essas coisas bonitas que o povo gosta de ouvir” E quem estava no “caçadores” ouviu de novo os velhos brados do Bandeira!
Mano Macondo – homem do raio X