NEGUINHA REAFIRMA: “O ESTRAGO COM A EDUCAÇÃO É LASTIMÁVEL NO INTERIOR DO MUNICÍPIO”

blogqsp.vereadora.neguinhaContestada pelo Secretário de Educação de Juazeiro, Clériston Andrade, a vereadora Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa – PV) reafirmou na sessão ordinária desta terça-feira (25) a necessidade de providências sobre melhorias nas escolas do Salitre. Segundo a vereadora, a realidade é muito diferente das propagandas.

“Fiquei pasma com a situação das instituições que visitei. O carro escolar estava levando os alunos de volta pra casa às 09h da manhã, não tinha funcionário para dar explicação e a justificativa aos alunos é que estava faltando água, mas eu percebi que o problema era a merenda, pois, quando tem, é de péssima qualidade. Quando tinha alguma fruta disponível, e em poucas escolas, muitas delas estavam podres. Na propaganda do Governo parece que está tudo bem, mas o estrago é lastimável no interior do município. Os ventiladores caindo aos pedaços, mas, na propaganda, todas são climatizadas. O secretário diz que faz tantas coisas, mas o que eu vi é bem diferente no Salitre, Junco, Goiabeira 1 e 2, fiz uma peregrinação na educação para verificar as propagandas desse desgoverno. É preciso que os vereadores de oposição façam essa investigação porque a realidade é bem diferente e quem sofre são as crianças”.

Para a edil, as denúncias não ocorrem por medo de retaliação. “Os banheiros imundos, com vasos sanitários em má qualidade, as professoras não queriam deixar entrar para não sofrer represálias, mas esse é o meu papel. Estou aqui para investigar. Isso não é uma falácia, eu fui lá e constatei. Isso é um absurdo. Quero chamar os vereadores para verificar o que se gasta com propagandas e não se gasta com alimentação decente para essas crianças. As cisternas estão vergonhosas, imundas, não há climatização só na sede e olhe lá, no interior é só sofrência e nada mais”, encerrou.

Após a resposta do secretário de educação em meios de comunicação, a vereadora foi enfática: “vou solicitar ação da Polícia Federal para justificar porque na comunidade do Salitre e em outras escolas do interior estão sem merenda. Não escolhi escolas para demonstrar o problema, como citou o secretário. Infelizmente essa tem sido a realidade de muitas comunidades”, encerrou Neguinha. O vereador José Carlos Medeiros (PV) se mostrou solidário à fala da companheira de tribuna: “Também fiz visitas e, ao final, produzi um relatório, e também constatei que há muitas falhas nas escolas. O secretário dispensou um tratamento que deve ser repudiado à vereadora Neguinha porque função do vereador é fiscalizar mesmo”, finalizou.

Laiza Campos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *