Armup, Secretarias Municipais e Compesa realizam reunião para definir prioridades

Armup, Secretarias Municipais e Compesa realizam reunião para definir prioridades


“Queremos deixar o embate político para outro momento. Temos agora que nos posicionar para melhorar a relação entre Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para otimizar os serviços que são oferecidos atualmente à população”. A declaração foi dada pelo diretor-presidente interino da Agência, Orlando Tolentino, durante encontro que envolveu ainda as Secretarias de Ordem Pública, com a presença do secretário Marcelo Cavalcanti, Infraestrutura, representada pelo secretário Ricardo Rocha, além do diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Geraldo Júnior e do gerente regional da Compesa, Reginaldo Lopes.


A reunião, que aconteceu no Centro de Convenções, foi realizada com o objetivo de que todos os órgãos funcionem com o propósito de otimizar os trabalhos oferecidos pela Companhia, para que a população não termine arcando com um alto preço pela má qualidade do serviço, uma vez que a população reprova a atuação do órgão na cidade. “Queremos melhorar nossa relação, precisamos fazer isso pelo bem de Petrolina e por todos que moram aqui. As comunidades são as que mais sofrem e temos que mudar este quadro”, lembrou Orlando Tolentino.


Entre os principais problemas elencados, estão as intervenções feitas pela empresa, para o conserto de água e esgoto, mas que ao final não fazem as devidas reparações no pavimento, dentro das normas técnicas exigidas, não existindo assim qualidade na parte executada pela concessionária. Como sugestão, o secretário Ricardo Rocha indicou que realizassem uma programação semanal junto às secretarias e à Companhia. “Hoje temos grandes problemas de repavimentação dos serviços, com a intervenção da Compesa. Isso equivale tanto no que se refere à questão da má qualidade, bem como na demora da realização dos mesmos”, avaliou Ricardo Rocha. Os cronogramas devem conter a finalidade, prazo para conclusão e abrangência das obras.


O gerente regional do órgão, Reginaldo Lopes, reconheceu que há alguns meses a Compesa não está realizando os reparos a contento, pois não contavam com uma empresa para executar as operações. “Reconhecemos o problema, mas com a contratação da nova empresa nossa expectativa é mudar este quadro”, afirmou. Foram citados ainda alguns pontos críticos da cidade, onde os reparos realizados pela Compesa foram efetuados de forma não satisfatória e posteriormente será necessário voltar ao local para que o serviço seja feito por completo, assim como está previsto na legislação. Na oportunidade, também foi estabelecido que serão realizadas reuniões semanais, para que a Compesa apresente um cronograma semanal, fazendo uma listagem das prioridades, mostrando os locais onde os serviços serão realizados durante o período de sete dias. Todo o trabalho será acompanhado de perto por fiscais da Armup.

 

Com informações da Ascom/ARMUP

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