DIRETO DE IPUBÍ

Prefeito reduz o próprio salário, do vice e do primeiro escalão

Enquanto em Ouricuri, em tempos de crise o prefeito pede para aumentar os subsídios dos secretários em aproximadamente 124% e ainda a criação de duas secretarias, prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira tomou nesta segunda-feira (17) uma medida preventiva para garantir o bom andamento e a ordem das contas públicas da Prefeitura de Ipubi.

Como exemplo, o jovem prefeito irá reduzir o próprio salário, o do vice-prefeito, dos secretários e dos servidores comissionados em 10%, gerando uma economia bastante significativa aos cofres da prefeitura.

Além da redução de salário, outras ações de corte de gastos também serão levadas em conta. Parte delas já foi tomada quando foram suspensas as contratações de serviços ‘dispensáveis’, a concessão de gratificações e a redução nas contas de água, luz e telefone.

O principal motivo para as medidas é a redução dos repasses do Governo Federal referente ao Fundo de Participação dos Municípios – FPM. De acordo com o Secretário de Administração Nato Mudo, a falta de arrecadação de importantes tributos municipais como o IPTU tem feito a grande diferença neste momento difícil.

João Marcos utilizou seu perfil oficial nas redes sociais para comentar com os munícipes sobre a decisão. “Mais do que um corte salarial, a medida irá garantir a empregabilidade de todas as pessoas que trabalham conosco, os medicamentos nos hospitais e postos de saúde, a merenda e o transporte escolar dos nossos estudantes e etc.” – pontuou o Prefeito.

Assessoria de Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *