O PP VAI INDICAR O NOVO SUPERINTENDENTE DA CODEVASF EM JUAZEIRO

zehailtonDepois de ganhar o direito de indicar o superintendente da Codevasf em Petrolina aumentou a expectativa de quem será o novo super na 6ª região/Juazeiro, no lugar de Alaor Grangeon, funcionário de carreira da companhia, que tem o apoio dos servidores e até de prefeitos da Região.

Contudo, dentro da “repartição do espólio de cargos do governo federal, coube ao Partido Progressista, PP, indicar o substituto de Alaor.

O que se comenta em Salvador e dentro da empresa é que o nome mais forte no momento para ocupar a 6ª Superintendência da Codevasf em Juazeiro é é do ex-secretário de agricultura e meio ambiente da cidade de Santa Luz, José Hailton,  indicação do Deputado Federal Mário Negromonte Junior.

De acordo com interlocutores, nas últimas semanas, o nome do ex-secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santaluz ganhou força para substituir Alaor Granjeon de Siqueira, atual superintendente da empresa. A possível troca foi, inclusive, veiculada em diversos meios de comunicação da região de Juazeiro. Apesar da escolha de Zé Haílton ser uma questão técnica, ele tem a simpatia do deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP), que seria responsável pela indicação do novo superintendente, de acordo com interlocutores. É bem provável que o nome do luzense seja anunciado nos próximos dias, em edição do Diário Oficial da União (DOU). A reportagem tentou entrar em contato com Zé Haílton, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria.

A empresa – A Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. A empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *