Na manhã de hoje (04), a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, Lindsai Amaral, participou do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre a importância das conferências realizadas nos últimos meses e as ações realizadas pela SEDIS. “Esse foi o ano das conferências e elas são fundamentais não somente para as mulheres, mas também para a população em geral porque possibilita uma reflexão sobre políticas públicas. Semana passada realizamos a Conferência de Políticas para as Mulheres em Juazeiro e no dia 31 de agosto iremos realizar X Conferência da Assistência Social”.
Lindsai destacou que Juazeiro hoje conta com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Dom José Rodrigues (Centro POP), Localizado no bairro Country Club, na Rua Almirante Custódio de Melo n 14. “O Centro Pop oferece serviços de abordagem de rua, cuidados com higiene e alimentação, triagem (para identificar as necessidades), investigação social (cadastro e entrevista), encaminhamento para a rede de Proteção Social e de Saúde, emissão de documentos e vivências e oficinas para fortalecimento de vínculos que possibilitem aos usuários reescrever sua própria história de vida”, destacou.
Com o objetivo de promover capacitações e gerar oportunidades de emprego e renda na zona urbana e rural para os beneficiários da Assistência Social, o Programa Qualifica Juazeiro, segundo a secretária, já trouxe bons resultados. “Estamos oferecendo cursos e oficinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos que são atendidos pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS), dentro do programa temos também a Escola de Confecções que tem capacitado às mulheres do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro”.
Por fim, ela destacou que a Sedis vem realizando algumas Campanhas de Combate ao Trabalho Infantil em Juazeiro. “Desde o mês de junho estamos realizando a campanha contra o trabalho infantil em alguns pontos da cidade, são feitos abordagens de 15 em 15 dias. As crianças que são encontradas em situação de risco inseriram nos programas voltados para a assistência social”, concluiu.
Da Redação/BlogQSP
