RESOLUSÃO DO PT PARA BAHIA PROPÕE A AGLUTINAÇÃO DAS FORÇAS DEMOCRÁTICAS EM DEFESA DE MAIS DEMOCRACIA

O Diretório Estadual do PT se reuniu hoje (sábado) e aprovou resolução defendendo a aglutinação do conjunto de forças democráticas e progressistas para derrotar a direita e barrar a tentativa de avanço das “forças conservadoras que se opõem projeto nacional do partido.”
Estes grupos, afirma o documento, “tentam impor a agenda do retrocesso no país,” por isso é fundamental impulsionar frentes nos municípios em defesa de “mais democracia, mais direitos e mais desenvolvimento.”
A resolução, com sete pontos, defende também a unidade interna, a mobilização nos territórios de identidade e o diálogo com a sociedade em defesa do projeto e fortalecimento do partido.
O partido conclama dirigentes e militantes a defender “o grande legado de conquistas sociais, de avanços democráticos e da afirmação da soberania nacional da era Lula/Dilma.” Estas ações devem ser colocadas na disputa da agenda local destacando também as mudanças no estado.
Outro ponto é o diálogo com a sociedade nos municípios para implantação do Programa de Governo Participativo-PGP. O PT vai manter o diálogo com os partidos da base do governo Rui Costa “para a construção do nosso projeto na Bahia.”
Nas conversas com os partidos da base está incluída a disputa eleitoral de 2016. Neste aspecto o Diretório Estadual vai participar, conjuntamente com os diretórios municipais petistas dos 35 maiores municípios, das discussões e decisões sobre candidaturas.
Também ficou definida a organização do Congresso da Juventude do PT “como espaço estratégico no diálogo com a sociedade e na efetiva construção do nosso projeto na juventude baiana.”
No encontro, os presidentes nacional e estadual do partido, Rui Falcão e Everaldo Anunciação e o ministro da defesa Jaques Wagner, condenaram o atentado à sede do Instituto Lula “fruto do ódio e intolerância estimulados por alguns veículos de comunicação e por setores de uma elite que não conformam com a melhoria de vida de quem mais precisa e com a derrota nas urnas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *