LUCAS RAMOS CRITICA FBC E DIZ QUE NOVA COMISSÃO PROVISÓRIA DO PSB É “AUTORITÁRIA”

blogqsppsblucasramos  Foto Farnésio Silva093A disputa eleitoral em Petrolina começa pouco a pouco a se evidenciar.

Na última sexta-feira (24), a escolha da nova presidência da Comissão Provisória do PSB local expôs uma insatisfação de membros do partido com a nomeação do deputado estadual Miguel Coelho (PSB) – filho do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) – para presidir a sigla na cidade sertaneja. Contrariado com a decisão, que partiu da presidência estadual do PSB, o deputado Lucas Ramos divulgou uma nota criticando a indicação.

Segundo Ramos, que busca fortalecer o nome para ingressar na disputa pela prefeitura de Petrolina em 2016, a substituição do deputado Gonzaga Patriota na Comissão – uma espécie de diretório municipal – representa uma imposição de um projeto político familiar do senador Fernando Bezerra Coelho na cidade. Para ele, a decisão atropela os companheiros sem nenhuma discussão interna e democrática.

Externando a insatisfação, o deputado decidiu deixar a comissão, que ele classificou como “autoritária”. “Esclareço a todos os filiados do partido em Petrolina que continuarei atento e vigilante às movimentações autoritárias dentro do nosso partido, e que continuaremos a disposição dos companheiros para qualquer tarefa que nos for confiada.

A disputa dentro do PSB descortina a rixa entre o grupo dos Coelho e outras lideranças do partido. Ramos demarca território para tentar viabilizar sua pré-candidatura para prefeitura.

VEJA ÍNTEGRA DA NOTA:

Nota de Esclarecimento

A respeito da nova composição da comissão provisória do Partido Socialista Brasileiro em Petrolina, reiteramos a nossa posição contrária à mudança da presidência da comissão, sentimento compartilhado por muitas lideranças que formam o PSB no município, pois entendemos que a substituição do deputado Gonzaga Patriota representa uma imposição de um projeto político familiar, que mais uma vez atropela os companheiros sem nenhuma discussão interna e democrática.

Dessa forma, decidimos não fazer parte dessa composição autoritária.

Pelo caráter provisório da comissão, nós nos reservaremos a discutir, organicamente e democraticamente, a formação definitiva do Diretório municipal do nosso vitorioso PSB de Petrolina.

Esclareço a todos os filiados do partido em Petrolina que continuarei atento e vigilante às movimentações autoritárias dentro do nosso partido, e que continuaremos a disposição dos companheiros para qualquer tarefa que nos for confiada.

Por fim, renovo a nossa condição de liderado do governador Paulo Câmara, escolhido pelo nosso eterno líder Eduardo Campos para ser seu sucessor, ungido com expressiva e histórica votação pelo povo pernambucano.

Ao governador, reitero o compromisso de, como liderado e vice-líder do seu governo na Assembleia Legislativa, continuar a defender o seu governo de forma ampla, irrestrita e incondicional.

Lucas Ramos
Deputado Estadual-PSB

Blog de Jamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *