Os organizadores do evento de música “A Voz do Brasil” lançaram novo projeto esta semana que inclui: o fortalecimento do intercâmbio cultural, com a participação de artistas de outras regiões do país; um novo local para a realização dos shows; e, a valorização das bandas locais.
A ideia é dar uma nova “aparência” ao encontro de música do Vale do São Francisco, atribuindo características estéticas e artísticas que, somadas “a dose de boa música brasileira”, propiciarão à região um ambiente cultural rico e diverso.
E para abrir a primeira edição da “Voz do Brasil” em 2015, que acontecerá em agosto (08), na Chácara Paraíso Verde, em Juazeiro (BA), o evento contará com o show do DJ 440, a maior referência atual em discotecagem nacional. Vindo do eixo Olinda-Recife (PE), O DJ 440 é um agitador cultural nato e idealizador de grandes eventos de visibilidade em todo o país, como o Vinil em Brasa e Terça do Vinil. Fortalecendo o cenário local, a festa também contará com as apresentações do reggae contagiante da Sóda Solta e do regionalismo riquíssimo de Ryan Nunes.
“A Voz do Brasil” está em sua 8ª edição e realiza encontros de música em Juazeiro (BA) desde 2009. Até ano passado os shows eram realizados gratuitamente no Centro de Cultura João Gilberto, mas sem grande estrutura e, consequentemente, sem possibilidade de financiar a vinda de grandes nomes da música brasileira e de valorizar, através de cachês, os artistas locais que se apresentavam no evento.
Mais informações sobre “A voz do Brasil” no facebook: https://www.facebook.com/avozdobrasildovale?fref=ts .
Ascom – Michelle Laudilio
