O secretário de Fazenda do município de Juazeiro, Raimundo Francisco Filho, participou na manhã de hoje (22), do Programa Bastidores da Notícia, quando anunciou que o prazo de pagamento do IPTU 2015 foi prorrogado até o dia 31 de agosto. “É obrigação de cada cidadão pagar e é justamente por isso que prorrogamos o prazo, até porque do total do imposto arrecadado 25% é investido na educação, 15% na saúde e os demais 60% em contrapartidas de diversas obras”, disse.
Ele frisou que a inadimplência também é alta devido ao não pagamento de muitos terrenos que estão em nome da Diocese de Juazeiro. “A inadimplência é alta ainda porque tem um bom número de imóveis da Diocese e a mesma entende que não deve pagar IPTU, o que deveria ser o contrário. Aproveito o espaço para informar que quem comprar algum terreno da diocese deverá pagar o IPTU, caso contrário não terá o terreno no seu nome”, explicou.
O boleto de pagamento do IPTU está disponível no site www2.juazeiro.ba.gov.br/cidadao. Aqueles que pagarem o imposto, em cota única, até 31 de julho poderão receber os seguintes descontos: 30% para os contribuintes adimplentes em 31/12/2014; 20% que se regularizarem entre 01/01/2015 e 06/07/2015, para pagamento até o vencimento, em cota única; 10% para os contribuintes que permanecerem inadimplentes.
