PIPEIROS CONTRATADOS PELO IPA DENUNCIAM QUE ESTÃO SEM RECEBER A VÁRIOS MESES

BLOGQSP.caminhão-pipaemumaestradadeterra1

Pagamento em atraso de pipeiros do estado coordenados pelo IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco volta a ser alvo de reclamações por parte dos pipeiros.

Mas este mês as reclamações de atraso nos pagamentos voltaram a ser alvo de duras criticas.

Segundo  informações, os pagamentos caminham para oito meses de atraso sem nenhuma expectativa de pagamento pelo governador  Paulo Câmara.

Muitos pipeiros já não estão conseguindo trabalhar pois o crédito em postos de  combustíveis e casas de peças foi cortado devido ao extensivo atraso.

Em março após duras criticas feitas pelo vereador Ronaldo Cancão, o IPA divulgou uma nota afirmando que após atrasos de oito meses os pagamentos de mais de cem pipeiros que abasteciam a zona rural de Petrolina, os referidos pagamentos já teriam sido retomados, confira:

Confiram a nota na íntegra:

O Instituto Agronômico de Pernambuco- órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma agrária – esclarece que retomou o pagamento dos pipeiros não só de Petrolina, mas de todo o Estado, desde o mês de março, seguindo o calendário que foi amplamente divulgado pelos escritórios junto aos profissionais que prestam o serviço. 

Em março foi paga a folha de outubro e os resíduos existentes. Em abril, com o depósito efetuado na última quarta-feira (22), os pipeiros receberam duas folhas de pagamento referentes aos meses de novembro e fevereiro.

De acordo com a programação estabelecida, serão pagas duas folhas por mês. Desta forma, em três meses tudo estará regularizado.

O IPA esclarece, ainda, que se algum pipeiro não recebeu deve procurar o escritório regional do IPA para regularizar a documentação.

Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA.

LAGOAGRANDENOTÍCIAS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *