Presidente da AEVSF/FACAPE recebe visita de Promotor do Ministério Público

Na manhã da última quarta-feira, 28, o Presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), professor Rinaldo Remígio, acompanhado pela Procuradora Municipal da Autarquia, Maria Eduarda Borges Araújo, recebeu em seu gabinete a visita do Promotor de Justiça do Estado de Pernambuco, Júlio César Soares Lira para estreitar os laços entre as instituições e dar um testemunho da excelência do curso de Direito da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

“A FACAPE, através do professor Rinaldo Remígio, tem obtido excelência principalmente no curso de Direito, mais notadamente em exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, afirmou o Promotor. Segundo ele, a Instituição tem se sobressaído num cenário constituído por universidades mais antigas do Estado e isso traz uma felicitação muito grande para todos os que fazem a sociedade petrolinense. Além disso, a FACAPE tem enviado ao Ministério Púbico estagiários, estudantes do curso de Direito, que estão envolvidos no programa de voluntariado e têm se destacado nas suas atividades.

Durante a ocasião o Promotor Júlio César apresentou ao professor Rinaldo Remígio o advogado Humberto Nóbrega Neto, recém-chegado à Petrolina para atuação na advocacia, vindo da capital paraibana, João Pessoa. “Muito me impressionou tanto a questão de estrutura da Faculdade como também de todas as opiniões que ouvi a respeito da FACAPE, sendo as melhores possíveis”, disse. Para professor Rinaldo Remígio, receber visitas como essas só engrandecem o estímulo de prosseguir alavancando a Instituição, em busca de novos horizontes que possam ser vislumbrados por toda a comunidade acadêmica. “É gratificante ouvir que a excelência do ensino da FACAPE tem se reproduzido também na prática através destes estudantes enviados ao Ministério Público e os demais estudantes dos outros sete cursos de graduação nas diversas empresas da região. Desejamos avançar ainda mais e para isso estamos trabalhando a cada dia”, ressaltou professor Rinaldo Remígio.

(Jaquelyne Costa – Ascom FACAPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *