Após investigações, equipes de investigadores da delegacia de repressão a furtos e roubos, conseguiu localizar e prender as pessoas de José Roberto Pinto de Jesus, Wellington de Carvalho, Márcio Jean Costa e Jean Marques Santos Serafim, integrantes de uma quadrilha especializada em praticar vários crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos e particulares.
Durante a operação, computadores e diversos documentos pessoais, talões de cheques clonados, cartões de crédito, carimbos, foram apreendidos em poder do bando, o qual eram especializados também em vendas fraudulentas de veículos através de anúncio na internet e jornais.
Segundo o delegado, a quadrilha utiliza contas de “laranjas” para aplicar as fraude e dificultar a recuperação do dinheiro das vítimas, bem como atua em diversos estados com inúmeros telefones.
As prisões aconteceram nos bairros Codevasf e Alto da Maravilha, na cidade de Juazeiro. Ainda de acordo com a polícia, há outras pessoas envolvidas com as fraudes.
Informações de Nélio Ferreira