A deputada estadual Izabel Cristina (PT) esteve no palanque da solenidade da prefeitura de Petrolina, para entrega das chaves de 992 apartamentos construídos pelo programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida” na noite de ontem (29), em Petrolina, juntamente com vários vereadores de oposição ao prefeito.
Perguntada, ao sair sem discursar, se a solenidade, onde o prefeito Júlio Lóssio se comprometeu com mais projetos residenciais e pelo menos 6.000 crianças em creches municipais “até 2016”, não estava se transformando em comício de campanha, Cristina respondeu: “Claro. Está sendo usado na campanha. Por isso a gente está aqui. Não se pode achar que isso é uma obra de uma prefeitura. É uma obra feita em parceria, porque o projeto foi feito pela prefeitura” – disse; pouca satisfeita, apesar de ter sido citada e elogiada pelo prefeito.
“O que eles precisam reconhecer é que esta é a grande ação de nosso governo” – enfatiza Izabel Cristina, referindo-se ao PT, ao Presidente Lula que lançou o projeto de um milhão de casas e a Presidente Dilma que está carreando mais de um bilhão de reais para o Nordeste para a execução de conjuntos habitacionais, de acordo com o depoimento do superintendente da CEF presente ao ato – “ Então é claro que nós precisávamos estar aqui para reafirmar isso: Esta é uma obra do governo federal”.
Com informações de Manoel Leão