A prefeitura de Lagoa Grande, cumprindo a Lei Complementar 123 e 128 – Lei geral das micro e pequenas empresas inaugurou nesta quinta-feira (25), a Sala do Empreendedor.
O projeto é uma parceria com o SEBRAE que é reconhecido pelo seu apoio aos empreendedores de micro, pequenas e médias empresas em todo o Brasil. A prefeitura visa buscar neste novo espaço alcançar mais trabalhadores e empreendedores informais que queiram aprender sobre empreendedorismo e de apoio técnico em como abrir, montar e gerir as suas empresas.
Várias autoridades prestigiaram o evento, como o Deputado Estadual Lucas Ramos que parabenizou o Prefeito “Eu acredito que o prefeito quando apresenta para as pessoas essa oportunidade, ele está preocupado com o povo de Lagoa Grande. A Sala do empreendedor vai começar a operar e vai permitir que essas pessoas que tem suas fontes de renda informais, abram sua própria empresa e passem a ser empregadoras gerando mais empregos e renda”.
Representantes do sistema financeiro como o gerente do BNB Humberto Diniz e Arlene Araújo, Gerente de Negócios, além do Dr. Marcílio Cavalcanti Diretor do SEST SENAT, vereadores, secretários municipais e empresários da região também estiveram presentes dando apoio e reforçando as parcerias. Antes da inauguração o SEBRAE apresentou a palestra: “empreendedorismo e estratégias de negócios” com o Consultor de empresas Roberval Souza.
O objetivo básico da Sala do Empreendedor é a disponibilização de um espaço único de atendimento aos empresários informais e formais, com orientações e serviços de forma integrada, simples, eficaz e sem as costumeiras burocracias.
O Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão demonstrou sua satisfação em mais essa ferramenta de ajuda ao desenvolvimento para a população “a gente não dá o peixe, a gente dá o anzol, dá as ferramentas para que as pessoas se utilizem dela e cresçam trazendo frutos positivos para a nossa cidade, buscando o seu crescimento pessoal e o da cidade” disse o Secretário que sempre vem atuando na busca por novas alternativas na geração de renda para a cidade.
Para o prefeito da cidade – “Como qualificamos 2.300 pessoas em 2014. Agora trazemos a sala do empreendedor e aqui vamos contar com ferramentas necessárias para instruir aquele cidadão que já fez os cursos técnicos e queiram montar suas empresas ou tem um negócio próprio, desde uma confecção de doces caseiros, artesanatos, bijuterias até coisas maiores e queiram expandir. Isso me deixe muito feliz, saber que temos contribuído para o desenvolvimento econômico da cidade” acrescentou Dhoni Amorim.
Alunos dos cursos técnicos do IF Sertão, SEST SENAT e SENAI, além de instrutores também marcaram presença para conhecer o novo espaço.
Ascom
