USUÁRIO DA BR-235/BA DEVE REDOBRAR ATENÇÃO AO TRAFEGAR PELA RODOVIA NO PERÍODO DAS FESTAS JUNINAS

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Quem optar trafegar pela BR-235/BA para chegar ao local onde for passar as festas juninas deve redobrar a atenção com sinalização, curvas sinuosas e fluxo de pessoas e animais na pista. Estão em obra 283.3 quilômetros, divididos em quatro lotes. O projeto de implantação e pavimentação da rodovia é executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Dos 75,40 quilômetros em obra, 70 já estão asfaltados no Lote 5 – que vai do município baiano de Juazeiro até o distrito de Pinhões. Nos trechos sem asfalto, o motorista deve andar com os faróis acessos por conta da poeira que diminui a visibilidade, além de redobrar a atenção com os animais domésticos e silvestres na estrada.

O motorista que continuar a viagem pelo Lote 4 vai passar pela estrada 100% asfaltada. De responsabilidade do Consórcio CBV/PAVISERVICE, o Lote tem 51 quilômetros e vai de Pinhões até Uauá. O condutor do carro deve ficar atento a rotatória construída, que dá a Mineração Caraíba e o distrito Poço de Fora.

O motorista quando trafegar pelo Lote 2, que tem 77,60 quilômetros e liga os municípios baianos Jeremoabo e Canché, deve ficar atento a sinalização de desvios e andar de acordo com a velocidade indicada na via. São 32 quilômetros asfaltados neste Lote, sendo 20 KM entre Jeremoabo e o povoado de Carnaíba, no sentido Uauá, além dos 12 KM partindo do povoado de Água Branca, também no sentido Uauá.

É importante ficar atento a sinalização em toda rodovia. “Nem todo trecho pavimentado está com a sinalização horizontal definitiva. Portanto, é preciso que o condutor do veículo transite com a velocidade indicada para garantir a segurança na viagem. Na estrada de chão a velocidade máxima permitida é 60 KM/H, no asfalto 100 KM/H e nas vias urbanas 30 KM/H. Importante também olhar a velocidade indicada nas placas de sinalização colocadas em toda rodovia”, ressalta Wyara Cordeiro, Supervisora Ambiental do empreendimento do Segmento 2 – que abrange os Lotes 4 e 5.

Já ao passar pelo primeiro lote, que tem 79,30 quilômetros e começa na divisa dos estados da Bahia e Sergipe até a cidade baiana de Jeremoabo, o usuário encontra os 13 primeiros quilômetros asfaltados e com sinalização horizontal definitiva. É importante o motorista redobrar a atenção nos trechos com a estrada não pavimentada, especialmente com os buracos abertos devido às chuvas que atingiram a região recentemente.

 “Atualmente, o Consórcio EMPA/CCM/CCL, responsável pela obra no Lote 1, entrou com pedido de revisão do projeto na Superintendência Regional do DNIT da Bahia. Por conta disso, estão sendo feitos no Lote 1 serviços e levantamentos específicos para a elaboração do novo projeto”, explica Márcio Fernandes, Supervisor Ambiental do Segmento 1 – que abrange os Lotes 1 e 2.

O recesso das atividades nos quatro lotes em obras está previsto para o período entre os dias 22 e 26 de junho, com possibilidade de atividades pontuais. O lote 3, de 75 km, já encontra-se asfaltado e liga Canché, passando por Canudos, a Uauá.

Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA

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