ENGENHEIRO DO SAAE, HENRIQUE SANTIAGO, PARTICIPA DO PROGRAMA BASTIDORES DA NOTÍCIA

blogqsp.codevasf.SAAENesta manhã (18), o engenheiro do SAAE Henrique Santiago, participou do Programa Bastidores da Notícia e falou sobre o trabalho que o SAAE vem realizando no município. Sobre as obras das elevatórias que compõem o projeto de saneamento do município, ele disse que de um total de 20 está em curso à construção de oito elevatórias, localizadas no bairro Malhada da Areia, João Paulo II, Piranga, Distrito Industrial, Novo Encontro, Antônio Guilhermino, Jardim Vitória e Jardim Flórida.

“A primeira elevatória 20, localizada na BA 210 em frente ao Corpo de Bombeiros, que beneficiará o João Paulo II e bairros adjacentes já foi iniciada as partes domiciliares, em seguida iremos iniciar a parte de montagem mecânica”.

Questionado se a construção de elevatórias vai beneficiar o Bairro Jardim Florida, ele disse que sim. “O Jardim Florida foi contemplado, inclusive já estamos executando as linhas de recalque que são os mesários – onde se coloca uma elevatória e começa a jogar por gravidade, em seguida vêm às linhas de bombas que vem posteriormente. No Jardim Florida a parte de rede ainda não foi iniciada, mas as pontas de recalque passam por lá sim”.

Com relação ao saneamento do bairro Tabuleiro já que muitos moradores questionam na imprensa que vivem em transtornos diariamente, Henrique disse que o bairro tabuleiro já está com elevatória pronta. “Falta somente o outro lado do bairro e já fizemos o planejamento e provavelmente a empresa entre em ação depois das festas juninas”.

Sobre o destino do esgoto é coletado no município, o engenheiro frisou que existe o sistema de tratamento. “São os lagos de estabilização que estão localizadas nos bairros São Geraldo e tabuleiro e lá existe uma inclusão de tratamento”.

Por fim, ele justificou o atraso de algumas obras do SAAE que segundo ele se deu por conta de algumas empresas que foram contratadas. “Estivemos algumas dificuldades com as empresas que executam os trabalhos e isso prejudicou o andamento das obras. Geralmente os projetos são básicos e quando vai para execução tem que adequar e surgem alguns entraves entre a administração, o corpo técnico do município, da caixa, da fiscalização e da empresa também”, explicou.

As demais elevatórias em andamento são a 2 (que atenderá o Shopping, Itaberaba, Tabuleiro e região), a 1 (Alto da Aliança e Jardim São Paulo), a 4 (Dom José Rodrigues, Residencial São Francisco, Argemiro e Antônio Conselheiro), a elevatória 3 (Argemiro, Malhada da Areia e Codevasf), a 5 (Codevasf, Jardim das Acácias e Piranga), a 6 (Jardim São Paulo), 14 (Quidé, Jardim Flórida e Água Bela), 13 (Piranga, Jardim Flórida e Jardim Vitória).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *