Durante a Jecana de Petrolina, no povoado do Capim, os representantes do PSB confirmam candidatura própria em Petrolina. Segundo o Deputado Miguel Coelho, o partido sairá com candidatura própria em Petrolina. “Nós vamos ter sim um candidato, uma candidatura forte e vamos construir com a população, nós não vamos impor uma candidatura, não temos vaidade, queremos é a prefeitura de volta, já que a cidade está largada, ninguém se orgulha dela.” disparou.
Ainda assim, ele afirmou ser inviável uma aliança do PSB com o PMDB em Petrolina, que hoje é representado pelo prefeito Júlio Lóssio. Sobre a preferência do Governador de Pernambuco ao Deputado Estadual Lucas Ramos (PSB), ele disse que Paulo Câmara nunca demonstrou, e que quem vai construir a candidatura do PSB em Petrolina não é o Palácio do Campo das Princesas e sim o PSB de Petrolina.
Por sua vez, o Deputado Federal Fernando Filho (PSB), também falou sobre as articulações políticas para o próximo ano e reforçou a informação de que o PSB lançará um candidato. Sobre uma possível aliança entre Lucas Ramos (PSB) e Júlio Lóssio do (PMDB), o Deputado disparou: “Se eles quiserem fazer esse entendimento eu não vou me opor, só não vou fazer parte, eu entendo que administração municipal é muito aquém do que Petrolina espera, então eu não posso impedir que haja esse entendimento só posso adiantar que não farei parte.”
Com informações Grande Rio FM
