Foi homenageado na noite de ontem (09), na sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Antônio Evaristo Chaves. Chaves nasceu em 29 de maio de 1915, no município de Senhor do Bonfim e ainda adolescente mudou-se para o distrito de Juremal, em Juazeiro, onde viveu até o seu falecimento em 05 de dezembro de 2001.
Com muitos serviços prestados em Juazeiro, Evaristo era um notável apreciador da leitura, tendo superado todas as dificuldades logísticas da sua época para ter acesso ao conhecimento. Durante a solenidade, o Presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado, falou da sua satisfação em homenagear um homem que fez história em Juazeiro. “É uma satisfação muito grande, ele era um homem querido e que prestou muito serviço a terra e resolvemos por unanimidade fazer essa homenagem”.
Autor do requerimento que instituiu a homenagem, o vereador Alex Tanuri, fez uma breve homenagem. “Evaristo era um homem de bem e que produziu muitos frutos com os seus filhos e deixou história em Juazeiro, estamos muito felizes com essa homenagem”.
Por sua vez, o seu filho Humberto Borges Chaves, agradeceu a câmara de vereadores pela homenagem. “É uma alegria pode participar de um momento como este, meu pai era um home solidário, honesto e humilde, razão pela qual tornou-se admirado por todos”.
Representando o Prefeito Isaac Carvalho, o Secretário de Gestão Estratégica da Prefeitura de Juazeiro, Dr.Flávio Luiz, enalteceu o vereador Alex pela ideia e agradeceu os vereadores pela homenagem. “É uma homenagem justa que Juazeiro pode dar a uma pessoa que teve diversos serviços prestados e que se dedicou tempo da sua vida a nossa cidade. Lembro-me quando eu viajava com meu pai e a casa de Evaristo era parada obrigatória em Juremal, ele tinha conhecimento e fez história na nossa cidade”.
