O Governo do Estado da Bahia presta uma homenagem especial ao veículo rádio, enquanto ferramenta de comunicação de massa, nesta terça-feira (27) no Hotel Fiesta, em Salvador. O evento reúne cerca de 250 profissionais do interior e da capital e conta com a presença do governador Jaques Wagner, secretários de estado e parlamentares. O radialista Farnésio Silva esta representando os comunicadores de Juazeiro.
Durante o evento o radialista Manoel Canário, natural da cidade de Senhor do Bonfim, foi homenageado, ele se notabilizou como voz marcante do Repórter Esso na Bahia, principal noticiário radiofônico do século XX, passou por várias emissoras da capital e, atualmente, é diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI). “Fazer rádio é viver, intensamente, o que a vida nos proporciona”, rememora Canário. Casado há 50 anos com dona Rilse Pereira Canário, tem seis filhos e oito netos, está aposentado “por plenitude”.
Como parte da programação, o humorista Renato Fechine vai abordar de forma lúdica como é feita a produção do programa de rádio Conversa com o Governador que chega à edição de número 200 no mesmo dia do evento. Fechine também vai conversar com governador Jaques Wagner simulando a gravação do programa, mas com uma proposta de diálogo bem humorado num bate-papo informal.
Juazeiro
O radialista Farnésio Silva, conversou com o Secretário de Comunicação, Robinson Almeida, que comentou ao vivo no programa Bastidores da Noticia, da Tropical Site que hoje é um momento impar e muito importante para a comunicação radiofônica, em especial para o governo, que completa hoje 200 edições do programa `Conversa como Governador, que foi ao ar pela primeira vez em 2007. `O governador comemora o programa número 200 ao lado de radialistas de todo os Estado, ciente que o objetivo do programa foi alcançado, nos aproximar da população que é informada semanalmente das ações do governo pelo próprio Governador Wagner. Estamos todos de parabéns`.
Informações do Diário da Região