Na tarde da última sexta-feira (05) Dalmir Pedra – acompanhado do representante da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Cássio Garcia –, se reuniu com Lucas Chaves, diretor Geral da Associação Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMICA), nova instituição gestora do Hospital Regional de Juazeiro.
Lucas Chaves destaca que a preocupação da nova gestão do HRJ é que a população tenha serviços de qualidade. “O secretário estadual Fábio Villa Boas tem se mostrado muito preocupado com a saúde de Juazeiro. Estamos regularizando os serviços na unidade e teremos muito trabalho pela frente. O nosso foco é o usuário do SUS, para que o mesmo tenha um atendimento de qualidade”, disse.
O representante da Secretaria de Saúde do Estado, Cássio Garcia, disse que o Governo da Bahia quer garantir a assistência à população e a continuidade dos serviços da unidade. “A SESAB está acompanhando de perto essa transição e esperamos que o hospital gradativamente retome sua capacidade instalada o mais rápido possível e amplie o leque de serviço à população. A nova gestão já está retornando os serviços que estavam parados há mais de seis meses, como raio x, ambulatório e laboratório de análises clinicas”, explicou.
O secretário Dalmir Pedra ressaltou o interesse do município para que os serviços do hospital voltem a funcionar. “A intenção dessa reunião é estabelecer uma relação com o hospital, dialogando sobre os problemas de saúde da população de Juazeiro. O maior desafio de qualquer gestor da saúde é a ética e a humanização no atendimento para cada usuário. Queremos que os serviços de urgência, emergência, ambulatorial, tratamento de oncologia, realização de cirurgias eletivas e exames laboratoriais sejam normalizados o mais rápido possível”, frisou.
Daniela Duarte/SESAU
