O secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP), Agenor Souza, participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (03) com os representantes das comunidades no Rapport Hotel, a fim de tratar da estrutura das festas de São João nos bairros. Na pauta, as novas recomendações para este ano que foram definidas por Lei através do decreto enviado pelo Ministério Público a ser desenvolvido pela SEMAOP.
O decreto consta “que considerando o histórico de delitos contra a vida, o patrimônio público e a incolumidade pública ocorrido durante as festas das barraquinhas juninas nos bairros de Juazeiro, que na maioria das vezes são realizadas sem estrutura mínima e proteção ao cidadão que ali frequenta, recomenda ao município de Juazeiro por meio da SEMAOP que somente sejam autorizadas as festas de “barraquinhas juninas” se atendidos todos os critérios legais aplicáveis à situação”, sendo:
– licença de localização e funcionamento
– alvará sanitário
– laudo do corpo de bombeiros contra incêndio e pânico
– recolhimentos dos impostos devidos.
O comunitário Sidney Barbosa, do Tabuleiro, disse que essa é uma atitude nobre e que vale a pena seguir: “As festas ficarão melhores, com mais estrutura e segurança. Só temos a ganhar com isso”, disse. Domingos Sérgio de Souza, do Piranga II, concordou: “Tudo será muito mais organizado do que antes tendo esses critérios”.
“A secretaria estará orientando e dando suporte em tudo o que for preciso para que os eventos aconteçam de uma forma organizada e dentro da Lei. Estamos fazendo o que é melhor para uma cidade com Lei, diretriz e parâmetro. Assim vamos manter a ordem pública e todos serão beneficiados com mais segurança”, disse o secretário Agenor Souza.
Clarissa Moreira/SEMAOP
