O programa Bastidores da Notícia recebeu na manhã desta segunda-feira (01), a cantora Lila, a Rainha da Seresta. Lila falou sobre a sua trajetória e o lançamento do seu 14° CD intitulado ‘A primeira vez que eu te vi’. “Comecei minha carreira artística em 1983 cantando na Banda Infravermelho do meu primo Ivaldo Nogueira e fazendo voz e violão nos barzinhos de Serra Talhada e Salgueiro”.
“Neste mesmo ano conheci o locutor de rádio Winston Monteclaro que me levou para cantar e tocar violão no seu programa matinal, líder absoluto em audiência, e ganhando uma infinidade de fãs não só em Serra Talhada, mas também em várias cidades onde as ondas do rádio alcançavam. Em 1984 passeando em Trunfo/PE onde o grupo Os Seresteiros se apresentavam fui convidada para dar uma canja e logo após fui contratada para fazer parte do grupo, que ficou popularmente conhecido como “Homero e Lila” Os Seresteiros de Serra Talhada”, acrescentou.
Em 1986, Lila disse que começou a sua carreira solo. “Comecei como Lila e Seu Grupo Nostálgico, fazíamos muitos shows no estado da Bahia, muitos destes em Sobradinho/BA, com isso acabei indo morar em Juazeiro/BA, onde residi por 20 anos. Ao chegar a Petrolina Evanilson, o popular Cancãozinho, me batizou como A Rainha Da Seresta. Em 1996 gravei meu 1º LP e CD com o título ‘E Foi Assim’, mas foi no 2º CD com a música ‘Coração tá Ocupado’ de minha autoria e algumas regravações do Imortal Vicente Celestino, de quem sou muito fã, que o sucesso aumentou ainda mais”.
Depois de uma trajetória de muitos sucessos e muito trabalho, com vários CDs gravados e musicas que marcaram décadas, Lila Lançará na próxima quarta-feira (03) seu 14° em Petrolina, no Clube da AESA. O evento contará também a participação do Cantor Joãozinho Maravilha e Vera de Maria Maga. “Será a noite da sofrência, convido todos os amigos e fãs para prestigiarem o evento e digo que não vai ter hora para acabar”.
