PLANO DE EDUCAÇÃO DE PETROLINA SERÁ ENCAMINHADO PARA VOTAÇÃO

blogqsp.planodeeducação.petrolina.facapeAuditório da Facape lotado com a participação em massa dos representantes das instituições de Ensino, organizações sociais e representantes da sociedade civil em geral e nas Câmaras Temáticas para a elaboração do Plano Municipal de Educação, no Fórum promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Seduc.

Durante toda manhã, os participantes debateram, em oito câmaras, as principais metas e estratégias, que envolvem o Sistema de Ensino de Petrolina para os próximos dez anos.

À tarde, a Plenária Final decidiu sobre as questões que foram alteradas nas Câmaras. Ao final, foi instituído o Fórum Permanente de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, a ser constituído por diversos segmentos ligados à área de Educação.

Entre as principais estratégias aprovadas, que contribuirão para o avanço do Sistema de Ensino de Petrolina, estão a parceria entre Educação Básica e Ensino Superior para a formação continuada dos professores da Rede Municipal, em nível Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado); fortalecimento das ações referentes à Educação Inclusiva; atendimento obrigatório para crianças, a partir de 04 anos; oferta de educação bilíngue aos alunos surdos ou com deficiência auditiva; alfabetização de todas as crianças até o final do 3º do Ensino Fundamental

O documento final será formatado como Projeto de Lei a ser enviado à Câmara de Vereadores, para posterior sanção do Prefeito.

Ao concluir a elaboração do Plano Municipal de Educação, Petrolina avança em sua prioridade governamental, qual seja, a educação, projetando o próximo decênio com metas e estratégias.

ASCOM SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *