E NÓS PARA ONDE VAMOS???
Mais uma vez voltamos a utilizar os meios de comunicação da cidade e da região para lamentar o desrespeito com que o atual gestor público vem tratando a nossa cidade. Não gostaríamos de ter que vir aqui falar sobre o desgoverno que ora se apresenta na nossa cidade.
Muitos buracos, lama, sujeira, mau cheiro, cidAade mal iluminada, praças abandonadas, falta d’água em muitos bairros, falta de iluminação em muitos bairros… Enfim, nossa cidade está entregue à própria sorte.
A partir de agora temos apenas um representante na Assembléia Legislativa. Não acredito que uma andorinha só faça verão, pois o ditado popular diz exatamente o contrário.
Dois anos se passaram e a popularidade do prefeito que ao vencer as eleições recebeu o aval do povo para gerenciar a nossa terra, caiu vertiginosamente desde o inicio do seu mandato e hoje se comenta que seu índice de rejeição ultrapassa o 82%. Enquanto o ex-presidente Lula deixou o cargo com um índice de popularidade recorde, acredito que o nosso prefeito nos deixará com uma rejeição recorde, ou seja, ambos bateram recordes durante seus períodos de governo.
E nosso gestor ainda se julga capaz de candidatar-se mais uma vez.
Não acredito que haja tempo suficiente para que ele reverta a situação em que ele deixou a cidade. Reconheço que ele encontrou muitos problemas para serem resolvidos, mas acredito que hoje a situação está muito pior. Tenho pena do próximo prefeito. Qualquer prefeito que venha a assumir a próxima gestão terá um trabalho gigantesco para deixar nosso município em condições no mínimo, aceitáveis.
Não está dando pra suportar o descaso. Prefeito aceite um conselho que já se ouve nas rodadas de conversa: entregue o cargo. Não torne as coisas ainda piores do que já estão.
Como se não faltasse mais nada de ruim nesta administração, numa coletiva fúnebre, ele anuncia que a festa mais popular do Brasil, não acontecerá em Juazeiro, que já foi dona do 5º melhor carnaval do Brasil. Lamentamos que ele tenha abandonado a festa do São João, lamentamos que ele tenha permitido que o nosso representante no futebol, tenha perdido seu mando de campo na nossa cidade, por negligência e incompetência.
Nesta mesma coletiva ele anuncia que o secretário de cultura deixará a pasta para assumir o mandato de vereador no lugar de um vereador que já presidente da câmara e agora coloca seu nome e seu prestígio em risco ao aceitar administrar uma secretaria que foi o calo desta administração. Quero mandar aqui um alerta ao vereador Crisóstomo Lima. Cuidado vereador. Não esqueça que você foi eleito para ser vereador. Seus eleitores por certo não esquecerão que você abandonou a vereança que lhe foi confiada para secretariar uma pasta. Isto pode lhe custar alguns dividendos políticos no futuro.
Por falar em futuro… Que futuro nos aguarda?
Com a palavra… O próprio futuro.
Adalberto Cadidé Mariano
Radio Web Juazeiro