Na manhã desta quinta-feira (30), o Presidente do SINTASE, Jorge Brandão, participou do Programa Bastidores da Notícia, ocasião em que contestou as acusações feita por alguns sindicalista, quando reclamaram de ter abandonado a categoria em greve e ter mandado cortar o ponto dos servidores que estão fazendo manifestação ao lado do Paço Municipal, em Juazeiro.
“Não há nada de verdade nesta informação, existe um grupo que vem querendo desestabilizar a nossa manifestação e muito deles não são nem sócios do nosso sindicato. São pessoas que seguem o lema ‘quanto pior, melhor’”, disse.
Jorge afirmou ainda que muitas pessoas não estão preocupadas com o piso da categoria e sim em denegrir a sua imagem. “Ficamos triste com esse tipo de atitudes, tem pessoas que não estão preocupadas com o piso da categoria e sim em me atingir. Esse tipo de gente deve esquecer a politicagem e discutir os avanços da categoria, tudo que fazemos é baseado na constituição federal e não podemos aceitar esse tipo de coisas que vem de pessoas que tem necessidade crônica de se aparecer – NCA”.
Diante dos esclarecimentos, a sindicalista Elioneide Lopes, participou do programa e disse que presidente não permite que a categoria dê voz nas assembleias. “Tudo que é deliberado na assembleia, Jorge discorda, estávamos paralisados e pedi a secretária do sindicato que colocasse em ata, e, ela informou que não podia, ele tem um grupo que manipula ele e ele aceita tudo que dizem”, alfinetou.
Jorge finalizou dizendo que tudo que foi acordado em assembleia está sendo cumprindo. “Tudo foi decidido em assembleia e já fizemos paralisações de 24h, 48h e agora vamos fazer de 72h, se não resolverem vamos paralisar por tempo indeterminado. Na assembleia não admito de jeito nenhum tratar assuntos de dias anteriores e era isso que a senhora Elioneide queria fazer na assembleia, acho que ela deve procurar entender a constituição e depois discutir os problemas da categoria”, informou.
Por fim, ele convidou todos os servidores a estarem na próxima segunda-feira (04), a partir das 8h, em frente ao paço Municipal.

