Prefeito anuncia aumento salarial na educação, novos secretários e diz: “a prioridade agora é cuidar do dia a dia da cidade”
Com relação ao reajuste salarial, o presidente da APLB, Antônio Carlos dos Santos afirmou ter a certeza de que este é um governo comprometido com o ensino público. “Não conseguimos em 8 anos o que em 2 anos o governo do prefeito Isaac esta fazendo pela educação. Tudo que o sindicato tem conquistado para os professores é porque esse governo tem compromisso real com educação de qualidade”.
A pasta de Serviços Públicos ficará a cargo do bacharel em administração, Aurélio Cavalcante que na oportunidade agradeceu o convite do prefeito. “Meu foco será cuidar da cidade. Buscarei atender à expectativa da população e às determinações do prefeito para que possamos melhorar a infraestrutura da cidade, sei que não será nada fácil, mas estou pronto para servir Juazeiro”, colocou o novo secretário.
Experiente na política, o ex-vereador e agora secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima, se mostrou satisfeito com o convite e disse que o seu desafio na pasta é dar continuidade ao excelente trabalho que a ex-secretária Maria José vinha desenvolvendo, seguindo o modelo de desenvolvimento social que o governo do ex-presidente Lula implantou no Brasil e que continua no governo Dilma.
O novo secretário falou ainda do novo desafio que será agregado à pasta, a Cultura. “Há mais de 20 anos sou militante da cultura juazeirense e pretendo realizar grandes transformações na área atendendo aos anseios dos produtores e artistas”, disse Crisóstomo Lima.
Entendendo as expectativas e reivindicações da população quanto às mudanças colocadas durante a sua campanha, o prefeito Isaac Carvalho afirmou que trabalha diuturnamente para garantir recursos por meio de convênios e projetos. Para isso, nesses dois primeiros anos de gestão foi preciso sanar dívidas deixadas por administrações passadas e planejar as transformações que agora serão postas em prática como a criação da empresa de trânsito e transportes; regime de previdência própria; construção de creches, quadras poliesportivas cobertas, UPA, pavimentação de ruas, e melhorias em toda a infraestrutura do município.