Jacaré ronda a prefeitura e “dança das cadeiras” visando eleições começa nessa terça

A proximidade do fim do prazo de desincompatibilização segundo o Calendário Eleitoral 2012 e a necessidade de preenchimento dos cargos que ficarão vagos motiva uma nova reforma administrativa na Prefeitura de Petrolina. Segundo informações extra-oficiais, quase todas as secretarias sofrerão alterações.

Nomes já ventilados como pré-candidatos a Câmara Municipal devem ser confirmados pelo prefeito Julio Lóssio, como é o caso do secretário de esportes Ailton Guimarães e a secretária da mulher Maria dos Anjos Fonseca. Além deles devem deixar as pastas do desenvolvimento social e trabalho e desenvolvimento rural, Tereza Virgínia e Raimundo Nonato respectivamente. Ricardo Rocha (Infraestrutura),outro nome cotado para concorrer à vaga de vereador, permanecerá no cargo segundo informações de uma das fontes do Nossa Voz. Assim como ele, as secretárias Célia Regina (Educação) e Lúcia Giesta (Saúde) vão permanecer no quadro mas podem assumir novas pastas.

As possíveis candidaturas também vão alterar o cenário das diretorias e superintendência. Ednaldo Lima (superintendência de habitação) dará lugar ao funcionário de carreira Dário Lopes e Edilson Ribeiro (diretor de irrigação) e Edilson Coelho (diretor da Empresa Petrolinense de Abastecimento) estão na fila da desincompatibilização.

Nem mesmo a comunicação escapou da já apelidada “dança das cadeiras”. A atual secretária Emanuela Teixeira deve ceder o lugar para o jornalista Ney Vital. Ele inclusive que está cotado para coordenar o São João de Petrolina. Outro membro do setor que tem o nome cotado, mas permanece uma incógnita é o assessor do prefeito Daniel Campos.

Redação Nossa Voz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *