EMPRESÁRIOS DO NORTE DA BAHIA SE CAPACITAM E PLANEJAM EXPANSÃO

blogqsp.MEI-Microempreendedor-Individual

O microempreendedor individual (MEI) Rolemberg dos Santos faz parte dos mais de 300 mil empresários baianos que abriram o próprio negócio e formalizaram a atividade profissional. Há cinco anos, ele se dedica a empresa de fardamentos que mantém em Juazeiro, com produção que atende escolas, indústrias, comércio, construção civil hospitais, além do público fitness.

O empresário busca o crescimento do negócio, deseja aumentar as vendas e melhorar o faturamento empresarial. Para isso, ele apostou na busca de conhecimento. Rolemberg foi um dos 570 microempreendedores do Norte da Bahia que participou da 7a edição da Semana do Microempreendedor Individual, realizada em todo o país, de 13 a 18 de abril.

Rolemberg participou da oficina SEI Vender, na unidade do Sebrae em Juazeiro, onde aprendeu estratégias para conquistar e fidelizar a clientela e, assim, aumentar os lucros da empresa. Foi durante as capacitações que o empresário descobriu a importância do marketing para o sucesso dos negócios. “Sempre imaginei que marketing estava associado à propaganda do produto, mas durante a oficina SEI Vender, descobri que posso utilizar as ferramentas do marketing até na forma de me apresentar ao cliente. A qualidade do atendimento é tão importante quanto o produto oferecido. Vou mudar minha postura, buscar identificar a real necessidade do cliente e atendê-lo da melhor forma possível, com atenção e individualidade”, revela.

Para o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, a Semana do MEI promoveu capacitações para ampliar o potencial empreendedor de quem já tem um negócio estruturado e também dos que estão buscando orientação para começar. “A missão do evento foi disseminar ideias e soluções para renovar o negócio do microempreendedor. O empresário precisa sempre buscar inovação e alternativas para aprimorar a gestão e conquistar novos clientes. Por isso, é importante se capacitar constantemente e adquirir novos conhecimentos que irão ajudá-lo a se consolidar no mercado”, destaca.

Em Paulo Afonso, os microempreendedores individuais também aproveitaram as atividades da Semana do MEI para adquirir conhecimento e trocar experiência com outros empreendedores. A empresária Leanine de Souza Oliveira se formalizou há dois meses e atua na área de distribuição de laticínios (queijo e manteiga). Ela encontrou nas oficinas SEI Vender e SEI Comprar novas estratégias para gerir o negócio.

“As capacitações, além de nos preparar para os desafios do mercado, também nos enche de estímulo para o trabalho. É um momento de aprender e trocar experiência com outros profissionais que também investiram no sonho de ser dono da própria empresa. O Sebrae tem sido um grande parceiro, nos encorajando e ajudando a lidar melhor com as rotinas do empreendimento. Acredito que é sempre muito válido buscar conhecimentos e aplicar esse aprendizado para melhorar a gestão da empresa”, pontua Leanine.

Capacitações

Quem não conseguiu acompanhar a programação da Semana do MEI, pode, agora, ficar atento à agenda de capacitações do Sebrae. Para obter mais informações sobre as capacitações oferecidas, basta ligar gratuitamente para a Central de Relacionamento da instituição, no telefone 0800 570 0800, ou procurar a unidade mais próxima. No portal do Sebrae é possível localizar os pontos de atendimento distribuídos no estado.

Em Juazeiro, a sede do Sebrae fica localizada na Praça José Inácio Silva (Praça da Misericórdia) no Centro da cidade. Mais informações pelo telefone (74) 3612 0827.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *