A Microempreendedora Individual Simone Vieira aproveitou a 7ª Semana do MEI para se capacitar e melhorar o desempenho de seus negócios que montou há três meses. Simone revende calçados personalizados, só que ainda comercializa por meio da rede de amizades e por um aplicativo de mensagens via celular. Ela integrou a turma da oficina SEI Vender, realizada no auditório do Sebrae, e aprendeu novas técnicas de vendas que pretende aplicar para ampliar seu atendimento. “Sempre tive vontade de ser empreendedora. Comecei do zero e no Sebrae encontrei um parceiro que contribui para o meu sucesso”, contou Simone, que participa constantemente das oficinas e capacitações para melhorar a gestão empresarial e estar sempre atualizada às novidades do mercado.
O gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, destacou a oportunidade com a Semana do MEI para os empresários formalizados, que faturam até R$ 60 mil por ano, aumentarem a competitividade dos negócios com orientações e capacitações gratuitas. “O mercado atual exige atenção e a atualização constante do empresário. Com as oficinas, o MEI pode identificar possíveis falhas que comete na gestão da empresa e será estimulado a colocar em prática o conhecimento adquirido durante as capacitações”, ressaltou.
Durante a Semana do MEI, mais de 500 microempreendedores individuais estão sendo capacitados gratuitamente, em Juazeiro e outras cidades da região norte da Bahia. Entre as soluções empresariais, estão as Oficinas SEI (SEI Vender, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Unir Forças Para Melhorar e SEI Comprar), que tratam de temas básicos para a gestão e fortalecimento de negócios.
Outros serviços, como a emissão de boletos, formalização da atividade empresarial e dúvidas sobre a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo termina no dia 31 de maio, também estão sendo realizados como parte da programação da Semana do MEI.
