O secretário Municipal de Saúde, Dalmir Pedra, visitou na tarde da última sexta-feira (10), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) e Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS i), com o objetivo de avaliar as condições estruturais e conversar com o corpo profissional para discutir as melhorias no atendimento aos usuários.
Juazeiro atualmente é estruturada com a formação de três Centros de Atenção Psicossocial para tratamento contínuo que são o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), direcionado às pessoas que sofrem de algum transtorno psíquico e/ou mental; o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), que acompanha pacientes que façam uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas), e o Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS i) voltado para crianças e adolescentes que tenham problemas psicológicos decorrentes ou não do uso de drogas. Todos os Centros trabalham no processo de ressocialização.
O secretário de saúde Dalmir Pedra destacou o compromisso da Prefeitura de Juazeiro em relação à Saúde Mental. “Viemos verificar in loco a situação dos Centros e estamos muito confiantes, pois o setor de atendimento psicossocial está entre as prioridades da administração municipal. Essa visita teve como principal objetivo conhecer as dificuldades dos Centros e discutir projetos com o desejo de melhorar sempre nossa rede de saúde mental. Vamos promover uma reviravolta na luta contra o crack e outras drogas em Juazeiro”, disse o secretário.
Daniela Duarte
