TERESA LEITÃO ACUSA GOVERNO DE PERNAMBUCO DE TENTAR JOGAR DEPUTADOS CONTRA PROFESSORES

card

Circula nas redes sócias uma imagem com a foto dos deputados da oposição e um texto insinuando que eles “votaram contra o reajuste salarial” de 4.067 professores da rede pública estadual. No centro, consta a foto da deputada estadual Teresa Leitão, que é professora aposentada e vice-líder da Oposição. Ela diz que trata-se de trabalho de caluniadores anônimos.

A deputada Teresa Leitão esclarece que, ao contrário do que diz a imagem, a Bancada da Oposição agiu de maneira responsável, corajosa e em defesa de todos os professores da rede pública estadual.

A oposição votou contrário ao Projeto de Lei 79/2015, de autoria do Governo do Estado, porque o texto “rasga” o Plano de Cargos e Carreiras da categoria, ao nivelar o salário de professores com formação em magistério (ensino médio) aos de professores com formação superior.

Para Teresa Leitão, presidenta da Comissão de Educação e Cultura, o aumento salarial mediante investimento na carreira é um dos principais incentivos para que o professor permaneça na sala de aula. “Isso foi totalmente desprezado no texto aprovado pelos deputados governistas”.

A parlamentar lembra que o Governo do Estado deixou de fora de qualquer reajuste salarial mais de 50 mil professores da rede pública. Além disso, apenas 1.770 professores tiveram aumento de 12,9%, enquanto outros tiveram aumento de 0,89%.

“Se é dessa forma que os emissários do Governo julgam votar em favor dos professores, a educação em Pernambuco não tem amigos dentro do Palácio do Campo das Princesas”.

Blogdejamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *