Vice-reitora da UNEB recebe prêmio nacional por trabalho social na extensão universitária

A UNEB foi mais uma vez destacada nacionalmente por sua atuação educacional e social na Bahia.

A vice-reitora Adriana Marmori foi agraciada com o Prêmio Imprensa – Especial Dia Internacional da Mulher, pelo trabalho que desenvolve à frente da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade.

A condecoração, cuja solenidade de entrega aconteceu na quinta-feira (8) passada, em Brasília, pela empresa Quality TV e Jornais, homenageia instituições e pessoas que alcançaram acentuado destaque e honradez em suas atividades.

A vice-reitora Adriana, que também responde pela Proex, foi a única representante da comunidade acadêmica da Bahia a receber o prêmio nesta edição.

A congratulação existe há 31 anos e já homenageou personalidades do Brasil e de 44 países, a exemplo do comunicador Sílvio Santos.

Segundo a organização do prêmio, os contemplados são escolhidos por indicação de dezenas pessoas, de várias localidades, que convivem ou conhecem o trabalho dos premiados.

Nesta edição também foram agraciados a secretaria-executiva de Florestas e Extrativismo do Amazonas, Adenilza Vieira, a promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Marlouve Sampaio, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), Maria das Graças Viegas, a vereadora de Boa Vista (RR), Maria de Lourdes Pinheiro, e a vice-reitora da Universidade Estadual de Roraima (UER), Ilma Xaud.

Durante a cerimônia, foi gravado um programa da TV Hélio Henrique, empresa parceira da Quality.

Compromisso social marca trajetória de Adriana

Graduada em pedagogia pelo Campus IX da UNEB em Barreiras, Adriana Marmori é mestre em educação e contemporaneidade pela instituição e atualmente cursa doutorado em educação pela Univerdad del Mar, no Chile.

Foi diretora do departamento daquele campus por dois mandatos consecutivos, e assumiu a Pró-Reitoria de Extensão desde 2007, a convite do reitor Lourisvaldo Valentim.

Na Proex, Adriana deu continuidade e ampliou o trabalho social desenvolvido por Valentim quando ele esteve à frente da mesma pró-reitoria (1998 a 2005). As ações extensionistas da universidade alcançam mais de 400 municípios da Bahia, beneficiando um volume de três milhões de pessoas.

Em julho do ano passado, Adriana tomou posse como vice-reitora, eleita com 78,39% dos votos válidos da comunidade acadêmica.

(Ascom UNEB)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *