SECRETÁRIO DE ORDEM PÚBLICA E MEIO AMBIENTE DE JUAZEIRO FALA SOBRE AÇÕES DA SUA PASTA

blogqspagenorsecmeioambientejua  Foto Farnésio SilvaO Secretário de Ordem Pública e Meio Ambiente da Prefeitura de Juazeiro, Agenor Souza (Foto), participou na manhã de hoje (31), do Programa Bastidores da Notícia, e falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela pasta. Questionado sobre o posicionamento da secretaria com relação ao recapeamento da área central da cidade, onde põe em risco a sobrevivência de árvores antigas da cidade, ele explicou. “Já tomamos atitudes e conversamos com a empresa responsável e foi sugerido que fizesse o reajuste e logo-logo tudo estará resolvido”.

Sobre o problema de arborização da cidade, onde muitas pessoas plantam árvores, no leito da rua em frente as suas portas e prejudica a trafegabilidade, Agenor disse que a secretaria está discutindo leis internas para coibir esse tipo de serviço. “Já estamos implantando algumas leis internas, onde as pessoas tem que plantar as suas árvores nas suas calçadas, além disso, serão disponibilizado o padrão de árvores, justamente para não atrapalhar o pedestre”.

Com relação à acessibilidade, já que na cidade existe um grande número de placas e orelhões instalados nas calçadas e atrapalha a trafegabilidade dos pedestres, ele disse que a secretária já começou um trabalho para organizar essas ações. “Esse assunto está sendo bem tratado no momento e estamos buscando a parceria com a população para que isso não seja praticado. Os servidores da secretaria estão orientando de que forma tem que ser feito esse processo de instalação de placas, até porque não é a secretaria que vai utilizar aquela calçada e sim os próprios pedestres, sem contar os cadeirantes que precisam também. As pessoas que foram modificar o acesso da calçada devem procurar orientação da secretaria para não causar uma notificação”, alertou.

Por outro lado, ele falou que a secretaria vem trabalhando constantemente na fiscalização das lojas que insistem em colocar as suas mercadorias nas calçadas. “Infelizmente alguns comerciantes insiste em fazer isso e a secretaria vem trabalhando para combater, é uma situação constrangedora tanto para o lojista como para secretaria, os comerciantes têm que respeitar as pessoas que precisam utilizar as calçadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *