PREFEITO ISAAC CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM BRASÍLIA EM BUSCA DE MAIS INVESTIMENTOS PARA JUAZEIRO

blogqsp.isaac.Brasilia

Nesta última quarta-feira (25) o prefeito Isaac Carvalho esteve em Brasília cumprindo agenda administrativa em três ministérios, o das Cidades, o da Integração Nacional e o dos Transportes. Acompanhado do deputado federal Daniel Almeida, do deputado estadual Zó, dos secretários Flavio Luiz (Infraestrutura) e Jorge Cerqueira (Agricultura), Isaac fez gestão junto aos ministros de cada pasta em busca de acelerar o inicio das obras já garantidas e também conseguir mais recursos para a implantação de novos projetos estruturantes.

A primeira reunião aconteceu com o ministro Gilberto Kassab, no Ministério das Cidades, que de maneira objetiva entendeu a importância de Juazeiro no cenário da Bahia e do Nordeste, se comprometendo a colocar o município na pauta das prioridades para a liberação dos recursos para que tanto os projetos da travessia urbana e do saneamento ganhem celeridade na execução, quanto os novos projetos de macrodrenagem e de mobilidade urbana sejam aprovados ainda este ano.

Já no ministério da Integração Nacional, com a participação do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, de deputados baianos e pernambucanos, além de produtores do Vale do São Francisco, Isaac tratou da questão da crise hídrica. “Formamos uma comitiva e levamos ao ministro Gilberto Occhi a necessidade de enfrentarmos com urgência essa situação que atinge todo o Vale e que além da produção também coloca em risco milhares de empregos gerados pelo setor da agricultura irrigada. Precisamos criar alternativas e soluções imediatas para que a nossa região não entre em colapso econômico”, explicou Isaac.

A última agenda em Brasília aconteceu no Ministério dos Transportes, onde o prefeito tratou com o ministro Antônio Carlos Rodrigues sobre o inicio da travessia urbana e da duplicação do trecho urbano da BR 235, que compreende 1,4 km saindo da rotatória do Mercado do Produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *