SEM LULA, MARTA SUPLICY COMEMORA ANIVERSÁRIO COM O PSB EM SÃO PAULO

Foto: reprodução do Facebook

Foto: reprodução do Facebook

Se havia alguma dúvida de que a senadora Marta Suplicy está prestes a deixar o PT para concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo PSB em 2016, ela deve ser tirada na noite desta sexta-feira (20), quando a ex-ministra comemora 70 anos.

Tradicionais convidados da festa, o ex-presidente Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, não devem comparecer à comemoração.

No lugar deles, estarão o presidente do PSB, Carlos Siqueira; o vice-governador de São Paulo, Márcio França; e o senador Fernando Bezerra Coelho. Todos socialistas. Além disso, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) também foi convidado.

Desde o final do ano passado, quando deixou o comando do Ministério da Cultura, Marta Suplicy tem feito críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff. Em janeiro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ela chegou a declarar que ou o PT muda, ou acaba.

Desde então, o PSB tem trabalhado para atrair a senadora, que quer concorrer à Prefeitura de São Paulo. No partido atual, ela não tem chance de disputar o cargo porque o prefeito Fernando Haddad, que é petista, vai disputar a reeleição.

Márcio França e Fernando Bezerra Coelho têm sido os interlocutores do PSB. O senador pernambucano conversa com frequência com Marta. No final de janeiro, FBC e Márcio França almoçaram com Marta em São Paulo.

“Ela faz aniversário em março. A lista da festa vai dizer se o coração dela virou socialista ou se ainda continua petista”, disse um deputado socialista, na época.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, por terem agenda administrativa, não irão à festa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *