CAMINHADA ENCERRA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA EM JUAZEIRO

G

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participaram nessa sexta-feira (20) de uma caminhada chamando à atenção para o uso racional da água.  O evento encerrou a Semana Mundial da Água que, em Juazeiro foi organizada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar, em parceria com a Univasf, Embrapa, Codevasf, SAAE, Irpaa e Fasj.

Durante toda a semana policiais da 73ª CIPM realizaram palestras em escolas com o tema: “Um pingo de consciência salva um rio de vidas”, e estudantes participaram de um concurso de redação sobre o uso racional da água.  A premiação do concurso aconteceu antes da caminhada, onde os estudantes participaram de aula aberta, na Praça da Misericórdia.

Acompanhada pela Banda de Música do 3º BPM/J a caminhada percorreu algumas ruas do centro da cidade e culminou com a plantação de árvores na orla e a soltura de 10 mil alevinos de espécies nativas no Rio São Francisco.

Para o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Germano Oliveira, o objetivo da caminhada foi chamar à atenção da população para a importância da se racionar água para garantir o acesso da mesma. “O comando da 73ª CIPM acatou e deu todo apoio para a realização dessa semana da água e contamos também com a parceria de outras entidades, a exemplo do SAAE, Codevasf, Embrapa, Univasf e Fasj  que nos deram a devida sustentação.

Tivemos uma boa recepção nas escolas onde realizamos as palestras e a participação hoje de tantos estudantes demonstra a preocupação de todos com esse tema tão importante para a manutenção da vida”, destacou  Germano.

O Capitão PM Roberto Sampaio parabenizou a participação de todos e disse que; “se água é vida, tem tudo a vê com a Polícia Militar cuja missão é preservar a vida. Nesse momento em que a água é tema principal de vários debates nada mais justo do que nos engajamos nessa luta  que é de todos e para todos”, salientou o oficial.

O estudante Danilo Soares  lembrou das lições  em sala de aula, destacando a necessidade de todos economizar água para que ela não falte no futuro. “Se cada um de nós fizer a nossa parte o mundo vai agradecer. A água ta pouca e é preciso usar com consciência para que não acabe”, reforçou.

Por Antonio Pedro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *