dança e teatro nesta terça, quarta e quinta no Sesc de Petrolina

 


Janeiro Tem Mais Arte destaca dança e teatro, nesta  terça, quarta e quinta

 

O Festival Janeiro Tem Mais Arte, que vem movimentando o Sesc Petrolina desde o último dia 17 e vai até o dia 30 com muita música, teatro, dança, artes plásticas e oficinas artísticas, programou para esta terça, quarta e quinta-feira (25 a 27), três dos mais aplaudidos espetáculos da última temporada, e o que é melhor, gratuitamente.

           Na terça-feira a partir das 20h, os aficionados aos passos e às coreografias tem um encontro marcado com o premiado espetáculo de dança contemporânea, De Dentro. Montado pela Qualquer Um dos 2 Companhia de Dança, que conquistou  os prêmios Melhor Bailarino, para André Vitor Brandão e o Prêmio Especial do Júri pela qualidade do trabalho em grupo no 16º Janeiro de Grandes Espetáculos, em Recife/PE, De Dentro revela o homem, de dentro pra fora e de fora pra dentro. “Partindo da idéia de que é de dentro que tudo se inicia, que tudo se transforma, que o homem é modificado de dentro pra fora, sem descartar o inverso”, conforme assinala,  o diretor do espetáculo  e coordenador do Janeiro Tem Mais Arte, Jailson Lima.

           A Trup Errante e Pé Nu Palco Grupo de Teatro mostram na quarta-feira (26), às 20h, também no teatro do Sesc, a comédia romântica, A Dona da História.   Com texto de João Falcão e direção de Thom Galiano, duas atrizes (Cátia Cardoso e Raphaela de Paula), vivem as histórias de uma mesma mulher, sendo uma no passado e a outra no futuro.  Neste encontro inusitado, o público confere, entre a troca de um conselho e a discussão de uma escolha, os sonhos da juventude e a nostalgia na maturidade feminina.

          Na quinta-feira, outro espetáculo de dança contemporânea ocupa a pauta do teatro do Sesc também às 20h. Os bailarinos, Anderson Rafael, Cristiane Crispim e Fernanda Silva sobem ao palco com uma inquietação demasiadamente humana. O espetáculo Oco, levado à cena pela 3×4 Cia de Dança é um instigante mergulho ao vazio interior e exterior do homem. Segundo o diretor do espetáculo Anderson Rafael, as coreografias partem de movimentos inconstantes e cotidianos, explorando o lado afetivo e mental propondo uma identificação e reflexão do publico na cena e do tema em geral.

          Os espetáculos do Festival Janeiro Tem Mais Arte, são gratuitos de segunda a sexta e cobrados a um preço de R$ 2,00 nos sábados e domingos. A temporada prossegue até o dia 30 com a seguinte programação: Dia 28 às 20h tem a apresentação do espetáculo Êxtase com a Canuto Cia de Dança no teatro. No mesmo dia 28 às 21h, no Salão de Festas, a pedida é o show Proteu com os Carrancudos. No dia 29 às 16h, será apresentado no teatro o espetáculo Fabulosas Histórias do Rio São Francisco com a Trup Errante e o grupo de Recife, Coletivo Angu de Teatro apresenta o espetáculo Angu de Sangue às 20h. E encerrando o Janeiro Tem Mais Arte, às 20h do dia 30, o grupo de Teatro Popular de Arte apresenta o espetáculo O Santo e a Porca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *