Nos últimos seis anos Juazeiro deu um grande salto na oferta de moradias populares, diminuindo o déficit habitacional do município mediante importante parceria com o Governo Federal. Atualmente, já são 5 mil unidades entregues e mais 6 mil garantidas, das quais 2.500 em construção, beneficiando cerca de 25 mil juazeirenses.
-Foi o que declarou em primeira mão desta quarta-feira aos ouvintes da Tropical Sat, no programa Farnésio Silva nos Bastidores da Notícia
Com o objetivo de discutir os acessos ao empreendimento pelos bairros Itaberaba, Tabuleiro e pela BR 235, como também a inclusão de equipamentos sociais, o prefeito Isaac Carvalho visitou o canteiro do novo empreendimento, que contará com 3.500 unidades, e faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Dividida em três etapas, a previsão de entrega será de 1.500 em abril, 1.000 em junho e 500 unidades em março de 2016.
Recebido pelo engenheiro da empresa Sertenge, Álvaro Reis, o gestor municipal estava acompanhado do vice-prefeito Francisco Oliveira, dos secretários Flávio Luiz (Infraestrutura), Célia Regina (Desenvolvimento e Igualdade Social), Jorge Barboza (Desenvolvimento Urbano e Habitação) e Agenor Souza (Meio Ambiente e Ordem Pública), dos vereadores Anderson Alves, Caffé, Anastácio Alves e Bené Marques, além de assessores e comunitários.
Após discutir questões sobre as vias de acesso ao empreendimento junto com a equipe técnica da empresa responsável pela obra, cujo projeto também beneficiará ruas do Tabuleiro e Itaberaba, Isaac informou que está fazendo gestão junto ao Ministério das Cidades para que os futuros moradores também sejam beneficiados com equipamentos sociais e de lazer.
“Aqui já tem garantida uma Quadra Poliesportiva coberta e outra sem cobertura, mas faremos gestão junto ao Ministério das Cidades para trazer mais uma quadra, além de creche, escola, UBS e uma unidade do CRAS. Desta forma, além de garantirmos moradia digna, também queremos entregar um empreendimento com equipamentos que abranjam todos os serviços essenciais e assim oferecer mais qualidade de vida à população”, frisou o prefeito.
Em seguida Isaac concedeu entrevistas à imprensa local, respondendo a questionamentos da comunidade e também tratando de importantes pautas da agenda que cumpriu em Salvador, onde na Justiça Federal, na Assembleia Legislativa, na Conder, na Cerb e no Banco do Nordeste, acompanhado de uma equipe da Prefeitura e do deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó), conseguiu resolver e encaminhar importantes questões, a exemplo da revitalização da Orla 2 e da área da Estação Ferroviária; da recuperação e duplicação da BA 210; da retomada da obra da intervenção urbana e inicio da Travessia; da ampliação de sistemas de abastecimento de água no interior, além da conquista de mais uma agência do BNB.
Por Luiz Hélio/Ascom-PMJ
