LIVRO DE MANOLLO FERREIRA É ACLAMADO EM JUAZEIRO

blogqsp.livro.manollo.

Uma noite literária, na data em que se comemorou o Dia Nacional da Poesia, realizada no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, que contou com um bom público, amigos do poeta e amantes da poesia, revelou-se memorável e inesquecível para o poeta e escritor Manollo Ferreira, lançando na cidade natal o primeiro livro de poemas: “A Quem Me Degusta Por Me Sorver…!”.

O poeta Manollo autografou o livro aclamado por todos que se fizeram presentes ao coquetel de lançamento, como colegas de trabalho, amigos de jornada, artistas, professores, escritores, militantes e gestores municipais. Segundo o autor, o livro é “fruto de muito trabalho e reconhecimento”, resultado de um projeto apoiado através da 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2014, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

O projeto conta ainda com as parcerias da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU), Centro de Cultura João Gilberto, Ateliê Moreira, Empório do Vinho, e do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA.

O livro aborda vários temas, vai da homenagem à “musa” mulher a temas críticos, como o semiárido brasileiro e questões ligadas à arte e a educação. Manollo ainda revelou que no livro tem poemas inspirados em suas filhas, e com ilustrações delas. “Escrevi para cada uma delas um poema e pedi que fizessem os próprios retratos. E esses retratos estão no livro como ilustrações”, disse.

O livro ainda tem ilustrações da professora Givanice Fonte, e de alunos da Escola Municipal Antônio Francisco de Oliveira, de Goiabeira II, Salitre. Os alunos que participam do livro com ilustrações fazem parte do projeto de oficinas de arte, coordenado e ministrado por Alex Moreira, que também colaborou na confecção do livro do poeta Manollo.

Participaram do lançamento do livro os parceiros do projeto, como o IRPAA, através de seu representante Cícero Félix; o Alan Alves, do Território Sertão do São Francisco, da Secult-BA; Demis Santana, poeta e compositor; secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro, Donizete Menezes, entre outros colaboradores e amigos do poeta Manollo Ferreira, que foram ao evento prestigiá-lo.

Para o titular da SECJU, Donizete Menezes, o poeta Manollo é a expressão viva da arte literária. “Nos sentimos honrados em participar e apoiar o seu trabalho, esse é o nosso compromisso enquanto gestor”, completou, parabenizando o autor pela publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *