Zona do Agrião

TRÊS BONS EMPATES

*Tony Martins
As rodadas dos campeonatos baiano e pernambucano realizadas domingo (11/03/2012) foram importantes para as equipes da região do são Francisco quando Juazeiro social clube, sociedade Desportiva Juazeirense e Petrolina empataram com seus adversários diante de fortes adversários a exemplo de Bahia e Náutico que são da primeira divisão do futebol brasileiro, exceto o Juazeiro que enfrentou o Serrano.
No estádio Adauto Moraes a Sociedade Desporiva Juazeirense empatou em 2 X 2 diante do Serrano de Vitória da Conquista. O fato de ter jogado em casa não foi suficiente para a Juazeirense vencer o jogo, pois o time foi muito apático em todo o primeiro tempo, sendo surpreendido pelo adversário que fez um a zero com Ciel Baiano de cabeça aos 12 minutos e ampliou aos 22:30 através de Léo Mineiro. A equipe esteve irreconhecível em todo primeiro tempo, sem oferecer qualquer perigo ao Serrano.
No intervalo do jogo, o Presidente Roberto Carlos foi aos vestiários e teve uma conversa dura com o elenco, chamando a atenção do grupo. Parece que a conversa do dirigente surtiu efeito e o time voltou melhor no segundo tempo, principalmente depois das mudanças promovidas pelo técnico Haroldo Moreira que tirou Grafite e colocou Marcinho, depois colocou Isaías em lugar de Clodoaldo que não produziu absolutamente nada. O fato é que depois das mudanças o time reagiu e fez seu primeiro gol aos 21 minutos da segunda fase através de Marcinho que escorou um cruzamento de Geovani e dois minutos depois, o mesmo Marcinho empatou o jogo. A Desportiva Juazeirense ainda perdeu um pênalti através de Marcinho quem chutou no canto e o goleiro Gil defendeu. No final o empate acabou sendo bom para Juazeirense que agora soma 14 pontos, ocupando a sétima posição.
Em Salvador, o Juazeiro Social Clube contrariou todos os prognósticos ao empatar com o Esporte Clube Bahia em 1 X 1 em pleno estádio de Pituaçu, alíás, foi o Bahia que empatou com o Juazeiro, pois o time sertanejo fez um a zero através de Neilson aos 36 minutos do segundo tempo, sendo que o tricolor da capital só conseguiu marcar seu gol aos 42 minutos através de Rafael Gladiador. Com o empate o Juazeiro soma 14 pontos e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento, principalmente, porque os correntes (Itabuna, Fluminense e Camaçari) perderam seus jogos, o JSC está na oitava colocação.
Em Petrolina o time local conseguiu um bom empate diante do Náutico em jogo válido pelo campeonato pernambucano. Lau fez um a zero para o Petrolina e Eduardo Ramos empatou para o time da capital. Embora o resultado seja considerado bom em função da qualidade do adversário, é importante ressaltar que cada vez mais os petrolinense se afastam do G4 que participará das semifinais do certame estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *