Home / Política / DNIT EXECUTA TRABALHO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL NA BR-235/BA

DNIT EXECUTA TRABALHO DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL NA BR-235/BA

blogqsp.Homens executando a sinalizalização.br235

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já começou o trabalho de sinalização horizontal na BR-235/BA. A pintura de solo é feita nos 18 km de estrada asfaltada entre o município de Uauá e o povoado Caldeirão da Serra, pertencente ao Lote 4, que tem um total de 51 km, ligando Uauá ao distrito de Pinhões, e de responsabilidade do Consórcio CBV/PAVICERVICE.

A sinalização horizontal é a linha feita por tintas acrílicas e termoplásticas para controle na divisão do fluxo de tráfego. Além da pintura, é colocado marcadores refletivos para delinear faixas e pistas em pavimento. O material utilizado é considerado de alta tecnologia em demarcação viária, o que atende às normas do DNIT.

Atualmente, o Lote 4 já tem cerca de 30 quilômetros asfaltados. Quem mora no povoado de Caldeirão da Serra já consegue chegar até Uauá em apenas 20 minutos. Antes, era gasto o dobro do tempo. A economia no deslocamento se deve à aplicação de quase 18 km de asfalto na pista entre a comunidade e o município.

Quem passar pelo trecho, deve redobrar atenção com o excesso de velocidade e poeira, além de respeitar a sinalização da rodovia. Quem tiver dúvida ou sugestão sobre a BR-235/BA, pode ligar para o 0800 6420 235 ou registrar através do e-mail ouvidoria@br235.com.br.

A implantação e pavimentação da BR -235/BA facilitará o acesso e a integração entre o litoral sergipano com regiões densamente povoadas do interior do norte-nordeste brasileiro, como o polo de Juazeiro-Petrolina. O empreendimento é acompanhado pela Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Os serviços realizados na obra obedecem aos preceitos do desenvolvimento sustentável e princípios estabelecidos na Política Ambiental do Ministério dos Transportes, bem como às legislação e normas ambientais vigentes.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *