Serin recebe professores de Juazeiro que buscam regularizar situação de trabalho

Representantes da Comissão de Professores de Juazeiro foram recebidos na Secretária de Relações Institucionais (SERIN), na manhã desta sexta-feira, 09, pelo Subsecretário, Pedro Alcântara, e pelo assessor da Corregedoria da Secretaria de Administração (SAEB), Adriano Almeida. O objetivo foi regularizar a situação dos professores com processos em andamento pela incompatibilidade de cumprir a carga horária por acumular cargos de professor em dois estados, Bahia e Pernambuco.
Após a reunião, ficou acordado que a Comissão de Professores, num prazo de 15 dias, reunirá todos os processos e enviará à Corregedoria para serem analisados de maneira específica. Em seguida, um novo encontro será realizado.

“Houve avanço nas negociações e o bom olhar do governo, representado pelo Subsecretário da SERIN Pedro Alcântara e o assessor da Corregedoria da SAEB Adriano Almeida, para a nossa situação nos deixou mais tranquilos depois desse encontro. Agora iremos reunir os processos de todos os colegas e aguardar a análise que será feita”, declarou a professora Josélia Ribeiro, uma das representantes dos professores.

O advogado Frank Suend, que acompanhou a Comissão, comemorou a abertura do canal de comunicação, “essencial para os professores, pois agora o acesso ao processo será facilitado, tornando mais fácil a apresentação de uma defesa pelo acusado”, complementou.

Para o subsecretário, “o compromisso do governo neste sentido, sem ferir a lei de improbidade administrativa, é acolher todos os processos, fazer uma análise de cada caso para proferir o veredicto, dando amplo direito de defesa a todos envolvidos nesse processo. Logo após receber a documentação, será feita a análise, e em seguida, marcaremos outra reunião com a comissão para as conclusões”.

O assessor Adriano Almeida considerou que “a reunião estabeleceu a comunicação entre os professores e o Estado. Os processos serão avaliados e as negociações acontecerão da melhor maneira possível”, afirmou.

(Ascom Serin)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *