IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL DO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ EM PETROLINA

blogqsp_isaquevisitaobraminhacasaminhavida3

A prefeitura de Petrolina continua  avançando nas politicas publicas habitacionais. Cada vez mais residenciais são construídos contribuindo para redução do déficit habitacional, ajudando a combater as desigualdades sociais e  gerando emprego e renda  em  Petrolina.

A gestão do prefeito Julio Lossio prioriza investimentos no bem-estar das famílias que mais precisam, trazendo benefícios para toda população. “ A politica habitacional em nossa cidade gera emprego e aquece a cadeia produtiva da construção”, pontuou o prefeito.

Conjuntos habitacionais como os de Petrolina tem impulsionado a construção civil em todas as regiões do Brasil. Mais de 700 milhões foram investidos na cidade com resultados positivos para economia.  O programa do governo federal representou um impulso para o negócio das construtoras que atuam na área.

A iniciativa tem estimulado uma longa cadeia de investimentos entre construtoras a fabricantes de materiais de construção. De acordo com dados fornecidos pelas construtoras que já contrataram pelo programa, foram gerados 6.375 empregos diretos e 9.000 empregos indiretos,

Profissionais como pedreiros, carpinteiros, serralheiros, azulejistas e muitos outros trabalhadores foram contratados, além das construtoras, fábricas de cimento, tijolos, cerâmicas, telhas e material de acabamento.

De acordo com o Secretario Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, “ O Minha Casa, Minha Vida gerou impacto econômico em Petrolina e garantiu a geração de muitos postos de trabalhos formais. O financiamento imobiliário se tornou mais acessível e o Programa trouxe um grande impulso ao mercado” , declarou o secretario.

Texto: Janaina Paiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *