A Secretaria da Cidadania promoveu, nesta segunda-feira (9), um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
As usuárias do Programa Bolsa Família foram convidadas a tomar um café da manha no Pátio da Secretária, onde a professora Célia Regina Carvalho parabenizou as mulheres pela data comemorativa ao tempo que falou sobre as melhorias que estão sendo implantadas no local para que elas tenham melhor atendimento.A secretária também agradeceu a presença de todas e explicou o porque do dia 8 de março ser considerado o Dia Internacional da Mulher , e pediu que as mulheres refletissem sobre os motivos da comemoração.“Conquistamos muitos direitos e ainda somos responsáveis por outras lutas. Somos solidárias, amigas, irmãs, esposas, mães e, principalmente, somos capazes de gerar pessoas melhores, gerar um novo momento”. destacou a secretária.
A secretária , lembrou de como eram as condições de vida das mulheres na época que a fábrica têxtil pegou fogo em Nova York e falou sobre o papel feminino atualmente. “Uma das maiores qualidades da mulher é a sensibilidade em lidar com as coisas e não podemos perder essa essência”.O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa do Governo Federal de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, criado para integrar e unificar ao Fome Zero ,o Bolsa Escola, o Auxílio Gás, o Bolsa Alimentação e o Cartão Alimentação.
O PBF é tecnicamente chamado de mecanismo condicional de transferência de recursos. Consiste na ajuda financeira às famílias pobres (definidas como aquelas que possuem renda per capita de 70 até 140 (reais) e extremamente pobres (com renda per capita menor que 70 reais). A contrapartida é que as famílias beneficiárias mantenham seus filhos e/ou dependentes com frequência na escola e vacinados.
O programa pretende reduzir a pobreza a curto e a longo prazo através de transferências condicionadas de capital, o que, por sua vez, visa a quebrar o ciclo geracional da pobreza.
Para obter maiores informações do Program na nossa cidade é só ligar para o telefoen 3862-9224, ou se dirigir à Secretaria de Cidadania que fica na Rua santa Cecilia, nº 35 na Vila Mocó,bem perto do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho.
Texto Cauby Fernandes/ ASCOM- Cidadania