Nova adutora melhora em 80% o abastecimento de água na comunidade de Jatobá

No último mês, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE finalizou a construção de uma nova adutora na comunidade de Jatobá, distrito de Maniçoba. Foram colocados 850 metros de tubulação de 110mm. Com isso, o avanço do abastecimento de água nas residências da localidade chega agora a 80%.

A moradora Benedita da Conceição Santos Dias, diz que a antiga rede de 60mm, já não atendia mais a necessidade da comunidade. “Na minha casa era muito difícil subir água para a caixa, passamos por muitos dias complicados, principalmente nesta época quente. Agora, não temos mais o que reclamar. A água está chegando todos os dias e a caixa fica cheia logo cedo”, falou a secretária da Associação dos Moradores de Jatobá, Benedita da Conceição Santos Dias.

A secretária lembrou ainda o quanto é importante para os moradores economizarem água. “Não é porque temos água agora todos os dias a vontade que iremos desperdiçar. E outra coisa é que as pessoas têm que ter consciência que é preciso pagar pelo uso da água, pois sei que mais investimentos poderão chegar aqui”, disse.

Para a dona de casa Júlia Ermenegilda de Souza, que reside em Jatobá há 83 anos, a obra é uma conquista de toda a comunidade. “Antes da construção dessa adutora, nunca chegava água na minha casa. Eu tinha muita fé que um dia ela chegasse e hoje estou muito feliz, porque agora tenho água todos os dias para beber, fazer comida e tomar banho. Agradeço muito a Deus, e também ao SAAE por realizar esse serviço aqui em Jatobá”, falou Dona Júlia.

De acordo com supervisor de área do interior do SAAE, Elianderson Oliveira, o órgão ainda realizará outro serviço no distrito. “Temos consciência que a situação no interior é precária, mas reafirmamos o compromisso em resolver os problemas. Iremos reformar toda a estrutura da Estação de Tratamento de Água – ETA dentre de mais alguns dias”, apresentou o supervisor.

(Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *